Topo

Rodrigão 'abre portas' para Ricardinho, elogia Bruninho e pede Escadinha

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/03/2011 19h17

Rodrigão deixou o Brasil no fim de janeiro após problemática rescisão demissão do Pinheiros/Sky. O assunto parece ter sido superado pelo central. Ao lado do companheiro de seleção brasileira João Paulo Bravo, o meio de rede comandou uma descontraída twitcam direto da Turquia e tratou de vários assuntos. O time nacional pautou boa parte do bate-papo e os campeões mundiais falaram sobre Ricardinho, Bruninho e Escadinha.

RODRIGÃO COMPARA LEVANTADORES

Maurício
Maurício é preciso. As bolas de distância, cada inversão que ele fazia era impressionante. Colocava onde queria mesmo com longa distância
Ricardinho
Ricardo impressiona pela velocidade e de fazer a coisa mais difícil
Bruninho
Bruno tem tática. Ele fica pensando no jogo o tempo todo. É muito inteligente. Ele se prepara muito bem para cada jogo para fazer a distribuição

Marcada para começar as 17h30, a twitcam atrasou porque os jogadores não sabiam iniciar a transmissão. Fato que rendeu risadas entre eles e diversão aos seguidores. A dupla respondeu a perguntas sobre hábitos na Turquia, os campeonatos locais e sobre a vida pessoal.

Campeões com a seleção brasileira no Mundial da Itália, os jogadores foram questionados também sobre assuntos relacionados ao time nacional. Um internauta questionou a opinião da dupla sobre a volta de Ricardinho.  “Isso aí é com o Bernardo. Não sou eu quem convoca. Mas depende da disposição dele para jogar, para parar. Ele é craque com certeza. Não vejo problema nenhum dele voltar. Se ele voltasse seria bacana”, falou o central.

Na sequência, um seguidor pediu para a dupla fazer uma comparação entre os levantadores Maurício, Ricardinho e Bruninho (veja tabela ao lado). João Paulo Bravo deixou a missão para o amigo que jogou com os três. Os dois campeões mundiais não pouparam elogios ao atual titular verde-amarelo Bruninho.

Os internautas também quiseram saber a opinião dos jogadores sobre a possível saída de Escadinha da seleção brasileira. O líbero chegou a dizer que pode não mais defender o time nacional por causa de suas condições físicas. “A gente vai botar ele no saco e levar para lá. Ele é muito importante. Se não quiser jogar, tem que ir com a gente”, falou Rodrigão.

O central também falou da prioridade da seleção brasileira em 2011. “A principal competição é Copa do Mundo. Os três primeiros vão para a Olimpíada. Tem que classificar logo, porque é o sonho de todo mundo”, disse o meio de rede, que também foi questionado sobre sucessor na posição.

“Sem dúvida é o Lucas [do Vôlei Futuro]. É o que já está lá. É muito novo e tem muito a dar para a seleção. Vai ser o grande meio de rede do Brasil daqui para frente”, elogiou Rodrigão. “O Sidão também é muito bom. Vem tendo o seu espaço. Está há mais tempo do que o Lucas, mas acho que o Lucas está um pouco à frente”, completou.