Em dia de clássicos na Superliga, líderes têm dia atípico e caem fora de casa
A quinta-feira foi de clássicos na Superliga, principalmente em relação à masculina. E os líderes Sesi e Cimed, que atuaram fora de casa, tiveram dificuldades e acabaram derrotados respectivamente por Montes Claros e Cruzeiro – e, é claro, pela pressão das torcidas adversárias.
A Cimed tinha inclusive chances de passar à liderança da tabela, mas perdeu uma grande oportunidade. No feminino, o Osasco venceu com facilidade, enquanto o Minas triunfou no tie-break, em uma virada duríssima diante do Pinheiros.
Confira os destaques da rodada realizada nesta quinta-feira, com destaques tanto entre os homens quanto entre as mulheres.
Sesi sofre com o saque, erra muito e cai contra o Montes Claros
Favorito para a vitória, mesmo fora de casa, o Sesi foi surpreendido pelo Montes Claros, nesta quinta-feira, pela Superliga masculina. A equipe comandada pelo técnico Giovani venceu apenas um set, e viu o time da casa fechar pelo placar de 25-18, 29-27, 23-25 e 25-19. Errando muito nos saques e desperdiçando as poucas chances de passar à frente no placar, o Sesi sofreu sua terceira derrota, apenas, em 26 partidas até aqui na Superliga. Já o Montes Claros - que pelo contrário foi muito bem no serviço - passa à terceira posição, com 18 triunfos e sete reveses na competição. Leandrão, oposto do time mineiro, fez 22 pontos e foi o principal pontuador da partida, destaque com o ponteiro ponteiro Manius. "O fator casa tem nos ajudado bastante. É muito bom derrotar uma equipe forte como a deles, que conta com diversos jogadores da seleção brasileira", disse Leandrão. | |
Murilo (Sesi) analisa: "O saque foi o que prejudicou. Erramos muito e isso foi crucial. Agora é esquecer esta partida, pois o objetivo é ficar em primeiro." | MAIS: Cimed cai ante o Cruzeiro e perde chance de liderar A Cimed tinha tudo para ir dormir nesta quinta-feira com a primeira colocação da Superliga, em busca de uma preciosa vantagem nos playoffs. Mas o terceiro colocado Cruzeiro, jogando em casa, conseguiu anular os visitantes e fechou o placar de forma arrasadora em 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-23, 25-18 |
Mais resultados
Outra partida importante no masculino envolveu uma disputa direta pelas últimas colocações para os playoffs. Oitavo na tabela, o Vôlei Futuro atuou em casa e conseguiu explorar esse fator para bater o sétimo colocado Londrina, por 3 a 1: 25-19, 25-23, 26-28 e 29-27.
Um dos grandes investimentos da temporada, com a presença de Ricardinho e Leandro Vissotto, entre outros, o Vôlei Futuro podia se complicar em caso de derrota, mas igualou a campanha com os rivais, com 13 vitórias e 12 derrotas até aqui. No encalço deles está o Campinas, que bateu o Santo André por 3 sets a 0.
SUPERLIGA FEMININA
Em casa, Minas saí de 0-2 e vira contra o Pinheiros
A principal partida da Superliga feminina foi carregada de emoção. Que o digam as jogadoras do Minas, que com a torcida a favor em Belo Horizonte conseguiram virar um marcador improvável. No clássico com o Pinheiros, as rivais abriram 2 a 0. O terceiro set foi longo, mas o time mineiro venceu por 26-24, engrenando a reação, com vitória no tie-break, por 15-12. O nome do jogo foi a cubana Herrera, com 26 pontos, sendo 24 em ataques |
CONFIRA OS DEMAIS RESULTADOS ENTRE AS MULHERES
Favorito, Osasco vence Vice-líder da Superliga feminina, o Sollys/Osasco conquistou mais uma vitória, cumprindo o favoritismo contra o BMG/ Mackenzie. Apesar de jogar fora de casa. A equipe não teve dificuldade para fechar em 3 a 0, com parciais de 25-19, 25-19 e 25-18, com grande destaque para a atuação de Thaís, com 12 pontos, sendo seis deles em jogadas de bloqueio efetuados pelo time visitante. Natália foi a maior pontuadora, com 16. | Duelo de lanternas Em um jogo em que se confrontaram as duas piores equipes, o São Caetano afundou ainda mais o lanterna Pauta/São José/SC. Atuando em casa, a equipe do ABC Paulista precisou de quatro sets para finalizar a partida de virada, com parciais de 19-25, 26-24, 25-14 e 25-17. Foi a 3ª vitória do São Caetano em 21 jogos, enquanto as rivais têm 2. | Mais resultados Nas outras partidas que completaram a oitava rodada do segundo turno da disputa feminina, o fator casa foi decisivo. O BMG/São Bernardo fez 3 sets a 1 sobre o Brusque, com parciais de 28-30, 25-20, 25-20, 25-16, em sua sétima vitória na competição. Já o Macaé Sports enfrentou o Banana Boat/Praia Clube e fez 3 sets a 1, de virada: 21-25, 25-23, 25-21 e 25-19. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.