Topo

Bruninho volta a treinar e projeta retorno às quadras na semana que vem

Afastado da Superliga, Bruninho mostrou confiança em um retorno rápido às quadras, no dia 17 - Divulgação/7mais7Sports
Afastado da Superliga, Bruninho mostrou confiança em um retorno rápido às quadras, no dia 17 Imagem: Divulgação/7mais7Sports

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/03/2011 14h25

O levantador Bruninho está muito próximo de voltar a defender a Cimed. Quase recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador voltou a treinar e está se preparando para o duelo contra Montes Claros do próximo dia 17, na última rodada da fase de classificação da Superliga de vôlei masculino.

“Além do tratamento intensivo na fisioterapia, nesta semana já realizei algumas atividades de quadra, levantando bolas em um ponto fixo e até fazendo deslocamentos leves. Me sinto muito bem e estou confiante que poderei enfrentar o Montes Claros na semana que vem”, afirmou o atleta.

Bruninho está afastado das quadras desde o dia 1º de março, quando se lesionou no início do confronto contra o Londrina, no Paraná. O caso gerou grande expectativa, pois o problema parecia ser mais sério, mas ficou confirmada apenas uma entorse no tornozelo.

Enquanto isso, a Cimed continua sem contar com o levantador. A equipe catarinense ocupa a vice-liderança da Superliga, com 47 pontos. Nesta quinta-feira à noite, o time voltará a atuar fora de casa, diante do Cruzeiro, em Contagem.

GIBA VOLTA A JOGAR APÓS AFASTAMENTO DE MAIS DE 40 DIAS POR LESÃO

Fora de atividade há mais de 45 dias devido a uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, o experiente ponteiro Giba teve seu retorno confirmado pelo Pinheiros para uma série de partidas fora de casa já na parte final da primeira fase da Superliga masculina de vôlei.

Giba se machucou no dia 24 de janeiro durante a partida contra o Sesi, quando em uma tentativa de bloqueio acabou torcendo o pé direito e teve de sair da partida. Após o tratamento, o jogador já viajou com o time do Pinheiros para enfrentar o Montes Claros em Minas Gerais, neste sábado. Na sequência, Giba poderá atuar contra Santo André e Londrina, fechando a fase classificatória.