Topo

Minas aproveita ausência de Bruninho no Cimed e vence 8º jogo seguido

Jogadores do Vivo Minas comemoram ponto em partida equilibrada contra o Cimed  - Alexandre Arruda/CBV
Jogadores do Vivo Minas comemoram ponto em partida equilibrada contra o Cimed Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

12/03/2011 14h41

Em uma partida cheia de rivalidade, o Vivo/Minas (MG) venceu a Cimed (SC), neste sábado, por 3 sets a 2 (25-18, 23-25, 27-29, 25-16 e 15-12) após 2h05 de jogo. Dentro de casa, o time mineiro garantiu a oitava vitória seguida na Superliga Masculina 10/11. O confronto foi válido pela 13ª rodada do returno.

A ausência do levantador Bruninho foi sentida pela Cimed. O Minas aproveitou para vencer e seguir na quinta colocação do torneio, com 43 pontos e nove derrotas. Já os catarinenses estão na vice-liderança com 49 pontos e cinco resultados negativos.

Na partida deste sábado, os ponteiros do Minas tiveram participação fundamental na vitória. Ezinho saiu de quadra como o melhor atleta do confronto. Já seu companheiro de posição o ponta Diogo terminou o jogo como o maior pontuador com 23 pontos.

O técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak fez questão de elogiar a postura do grupo. “Foi um jogo muito difícil. Independente da ausência do Bruninho, o Joel fez uma boa partida para a Cimed. Quero dar parabéns à comunhão que estamos tendo agora, neste momento decisivo para o time, quando estamos buscando a melhor classificação possível para a próxima fase”, afirmou Marcelo.

MAIS UM JOGO EM MINAS

No duelo entre as atuais campeãs paulistas e mineiras, o Pinheiros/Mackenzie (SP) levou a melhor. A equipe de São Paulo venceu o BMG/Mackenzie (MG) por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 20-25, 25-13 e 25-14), neste sábado.

O resultado valeu a reabilitação para o Pinheiros que vinha de derrota na última rodada para a Usiminas/Minas, por 3 sets a 2. O campeão paulista soma 35 pontos. O BMG/Mackenzie tem 25.
OSASCO VENCE O MINAS FORA DE CASA

Jogando longe de seus domínios, o Osasco assumiu provisoriamente a liderança da Superliga feminina ao derrotar o Minas por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 15-25, 25-19, 25-20 e 25-20, para ultrapassar a Unilever na classificação e esperar agora por uma derrota da equipe carioca no domingo, às 18h, diante do Praia Clube, no Rio de Janeiro. O destaque do Osasco diante do Minas foi o bloqueio, com 15 pontos, tendo como principais jogadoras Carol Albuquerque e Adenizia.