Topo

Giba volta com maior público do ano, mas Pinheiros cai contra Montes Claros

Giba comemora ponto na derrota do Pinheiros para o Montes Claros na Superliga - João Pires/Pinheiros/SKY/Divulgação
Giba comemora ponto na derrota do Pinheiros para o Montes Claros na Superliga Imagem: João Pires/Pinheiros/SKY/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/03/2011 00h33

Com o maior público da temporada, o ponteiro Giba voltou a jogar pelo Pinheiros neste sábado diante do Montes Claros após mais de 45 dias afastado devido a uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, mas o que poderia ser uma festa para a equipe paulista e o jogador da seleção brasileira acabou terminando com a vitória do time mineiro.

O Montes Claros, que jogou em casa, contou com o apoio de 6.983 torcedores no ginásio Presidente Tancredo Neves, recorde de público no ano, e precisou do tie-break para vencer o Pinheiros por 3 sets a 2, com parciais de 25-20, 28-30, 25-20, 23-25 e 23-21.

O técnico Mauro Grasso decidiu começar a partida com Giba no banco de reservas enquanto Léo iniciou na função de oposto e novamente não contou com Tuba, que também atua na posição mas está se recuperando de uma contusão no ombro direito.

Giba entrou em quadra apenas no último ponto do primeiro set para sacar, quando o Pinheiros já perdia por 24 a 20. Sem conseguir salvar a parcial, o experiente ponteiro ajudou na reação da equipe paulistana no segundo set, quando o time salvou três set points e conseguiu fechar por 30 a 28.

Novamente com derrota no terceiro set, o Pinheiros conseguiu fechar a quarta parcial em vantagem para forçar o tie-break, que foi longo e acabou tendo quase a mesma duração de um set convencional, mas o time de Montes Claros foi superior nos momentos decisivos e fechou a disputa.

“Pelo fato de estar seis semanas parado e só ter voltado a treinar em quadra esta semana, acredito que foi uma boa volta. Sabíamos que jogar aqui seria muito difícil, mas, para mim, foi uma boa partida, pois me deu um bom ritmo de jogo, que será muito importante para estes dois últimos jogos que temos para definir a nossa classificação para os playoffs”, analisou Giba após a sua volta às quadras pelo Pinheiros.

MAIS UM JOGO EM MINAS

No duelo entre as atuais campeãs paulistas e mineiras, o Pinheiros/Mackenzie (SP) levou a melhor. A equipe de São Paulo venceu o BMG/Mackenzie (MG) por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 20-25, 25-13 e 25-14), neste sábado.

O resultado valeu a reabilitação para o Pinheiros que vinha de derrota na última rodada para a Usiminas/Minas, por 3 sets a 2. O campeão paulista soma 35 pontos. O BMG/Mackenzie tem 25.
OSASCO VENCE O MINAS FORA DE CASA

Jogando longe de seus domínios, o Osasco assumiu provisoriamente a liderança da Superliga feminina ao derrotar o Minas por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 15-25, 25-19, 25-20 e 25-20, para ultrapassar a Unilever na classificação e esperar agora por uma derrota da equipe carioca no domingo, às 18h, diante do Praia Clube, no Rio de Janeiro. O destaque do Osasco diante do Minas foi o bloqueio, com 15 pontos, tendo como principais jogadoras Carol Albuquerque e Adenizia.