Macaé vence Vôlei Futuro em duelo remarcado por causa de piso e sobe para 5º
O piso escorregadio foi responsável pelo adiamento da partida entre Macaé e Vôlei Futuro no último domingo. Com o ginásio em condições de jogo, as duas equipes fizeram duelo isolado pela 9ª rodada do returno da Superliga feminina na noite desta segunda-feira. Anfitrião, o time fluminense levou vantagem, venceu por 3 a 2 (23-25, 25-23, 25-19, 15-25 e 15-11) e subiu para a quinta posição.
NÚMEROS IGUAIS DO DUELO
103
pontos
marcaram cada uma das equipes na vitória por 3 a 2 do Macaé
20
pontos
anotaram Gabi, do Macaé, e Joycinha, do Vôlei Futuro, as duas maiores pontuadoras da partida
32
erros
cometeram Macaé e Vôlei Futuro
Com as duas equipes classificadas, a partida serve apenas para definir a colocação final e possíveis confrontos nos playoffs. O resultado deixou o Vôlei Futuro na quarta colocação e, caso a primeira fase terminasse hoje, as duas equipes duelariam nas quartas de final. No entanto, a competição ainda tem rodadas cheias na quinta-feira e no sábado.
O equilibrado duelo finalizado somente após 2h22 foi marcado por igualdade em vários números: os dois times fizeram 103 pontos, as duas maiores pontuadoras viraram 20 bolas cada (Gabi, do Macaé, e Joycinha, do Vôlei Futuro) e cada equipe cedeu 32 pontos ao adversário.
Mas na disputada partida, o Macaé conseguiu a vitória de virada em seu terceiro triunfo sobre um dos favoritos ao título da Superliga. Na última rodada do primeiro turno, superou o Pinheiros/Mackenzie e, no início do returno, a equipe surpreendeu ao encerrar a invencibilidade da líder Unilever.
Mesmo ao subir para a quinta colocação, o Macaé terá caminho difícil para ratificar o posto. Nas próximas rodadas enfrenta Sollys/Osasco e Pinheiros. Concorrente direto à posição, o Usiminas/Minas tem duelos mais fáceis diante de Pauta/São José e Brusque. O Vôlei Futuro não deve encontrar dificuldades diante de São Caetano e BMG/São Bernardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.