Topo

Pinheiros endurece de novo, mas Unilever vence e assegura topo antecipado

Unilever alcança 19ª vitória em 21 jogos e assegura liderança da primeira fase - Luiz Doro/adorofoto/Divulgação
Unilever alcança 19ª vitória em 21 jogos e assegura liderança da primeira fase Imagem: Luiz Doro/adorofoto/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/03/2011 21h39

O maior clássico do voleibol feminino é entre Unilever e Sollys/Osasco. Mas nesta primeira fase da Superliga, o Pinheiros/Mackenzie roubou a cena e ofuscou o atual campeão. O time paulistano voltou a endurecer a partida contra as cariocas, mas acabou derrotado de novo na noite desta quinta-feira por 3 a 2 (20-25, 25-20, 25-21, 23-25 e 15-10). Com o resultado, as comandadas de Bernardinho asseguram a liderança antecipada e o duelo contra o maior rival perde em importância.

Caso a Unilever saísse derrotada do clássico contra o Pinheiros, em São Paulo, faria duelo direto pela liderança com o Osasco na última rodada, marcada para sábado. No entanto, a equipe carioca fez sua parte diante do adversário que mais deu trabalho às comandadas de Bernardinho.

À exceção de Macaé Sports e Vôlei Futuro – únicas equipes que venceram a Unilever –, o Pinheiros ameaçou as líderes nos dois confrontos. No primeiro turno, o time paulista foi o primeiro a vencer dois sets do então invicto clube carioca. Agora, novamente voltou a incomodar, mas com repetição do desfecho: triunfo do Rio de Janeiro.

CONFIRA ALGUNS DETALHES DA 19ª VITÓRIA DA UNILEVER NA SUPERLIGA

Sheilla não se cansa de ser o destaque da Unilever. Na vitória sobre o Pinheiros por 3 a 2, ela foi novamente a maior pontuadora do jogo com 31 acertos. A oposta foi muito acionada no tie-break e correspondeu.
No duelo entre as duas levantadoras da seleção brasileira, Dani Lins (f) levou a melhor de novo sobre Fabíola, do Pinheiros. A jogadora da Unilever foi bem no set desempate e ajudou na vitória por 3 a 2.
Juciely (f) reencontrou sua ex-parceira de time. Ela fazia dupla de centrais com Natália Martins no São Caetano. No duelo entre elas, a meio de rede da Unilever foi melhor e dez 15 pontos – um a mais do que Natália.

OSASCO VENCE TERMINA EM 2º E MAIOR CLÁSSICO NÃO VALERÁ 'NADA'

O maior clássico do vôlei nacional não vale nada para a Unilever, que assegurou a liderança antecipada. Mas a última rodada também será mera formalidade para o Osasco. As atuais campeãs frearam o ímpeto do Macaé - que até então tinha vencido todos os favoritos - e garantiu a segunda colocação. As comandadas de Luizomar de Moura fizeram 3 a 1 (28-26, 25-19, 22-25 e 25-18) e não podem mais ser alcançadas por Pinheiros ou Vôlei Futuro. O jogo às 15h do sábado vale a revanche do 1º turno, quando a Unilever venceu por 3 a 1

VÔLEI FUTURO ASSUME 3ª POSIÇÃO; DEFINIÇÃO DE ÚLTIMA VAGA É ADIADA

O Vôlei Futuro levou um susto ao sair perdendo para o já eliminado São Caetano. Mas a equipe comandada por William virou e venceu por 3 a 1 (23-25, 25-22, 25-22 e 25-17). Com o resultado aliado à derrota do Pinheiros, o time de Fabiana (f) assumiu a terceira colocação. Agora, enfrenta o BMG/São Bernardo na última rodada e depende só de si para manter o posto.
O Banana Boat/Praia Clube (f) deu importante passo rumo à classificação aos playoffs. O time venceu o já classificado São Bernardo por 3 a 1 (25-14, 25-20, 20-25 e 25-12), se manteve em oitavo e só não garantiu a classificação porque o BMG/Mackenzie também fez sua parte ao fazer 3 a 1 (33-31, 21-25, 25-23 e 25-18) no Brusque e segue com chances. A vaga será definida no sábado.