Topo

Márcio e Ricardo conquistam título em Santa Catarina com virada emocionante

Márcio e Ricardo estiveram perto da derrota, mas reagiram e conquistaram título de etapa em SC - Mauricio Kaye/Divulgação
Márcio e Ricardo estiveram perto da derrota, mas reagiram e conquistaram título de etapa em SC Imagem: Mauricio Kaye/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/03/2011 13h42

Márcio e Ricardo conquistaram o título da etapa catarinense do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Neste domingo, a dupla derrotou Pedro Cunha e Pedro Solberg de virada por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 23-21 e 15-12, na arena montada no Balneário Camboriú.

Líderes do ranking nacional, Márcio e Ricardo conquistaram seu quarto troféu nesta temporada. Márcio chegou ao seu 40º título no Circuito Brasileiro. O canhoto é o quarto maior vencedor da história da competição, atrás de Emanuel (50), Ricardo (44) e Franco (43).

Na partida, Pedro Cunha e Pedro Solberg estiveram perto do título. Após vencerem o primeiro set por 21 a 19, eles abriram uma vantagem de 20 a 17 no segundo. No entanto, Márcio e Ricardo reagiram e conseguiram virar.

“Esta vitória veio na base da superação do Ricardo, que se contundiu no primeiro set e seguiu jogando no sacrifício. O jogo estava praticamente perdido, mas nunca deixamos de acreditar e conseguimos reagir”, afirmou Márcio.

Com o título, Márcio e Ricardo chegaram aos 1920 pontos e ampliara sua vantagem na liderança do Circuito Brasileiro. A dupla formada por Alison e Emanuel vem em segundo com 1560.

Feminino

Ângela e Raquel derrubaram o favoritismo de Juliana e Larissa e ficaram com o título da etapa catarinense do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.  A conquista veio em uma vitória de virada por 2 sets a 1 – parciais de 14-21, 21-19 e 15-13.

Curiosamente, elas pensaram em não disputar a etapa de Santa Catarina, disputada no Balneário Camboriú. “Nós decidimos jogar juntas até Santa Maria. As pessoas sempre falam que quando uma dupla está para terminar os resultados aparecem. Agora não sei o que vai acontecer. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz”, comentou Raquel.

Juliana reconheceu a superioridade das adversárias e lamentou os erros cometidos durante o jogo. “Nós erramos muito na partida de hoje. Isso mostra que temos muito o que melhorar mas elas tiveram um grande torneio e merecem a vitória”, analisou.