Topo

Ex-ídolos duelam na arquibancada e Montanaro bate Maurício no triunfo do Sesi

Roberta Nomura

Em São Paulo

22/03/2011 00h16

Eles foram ídolos de duas gerações vitoriosas do voleibol e atualmente atuam nos bastidores. Na noite desta segunda-feira, os agora dirigentes Montanaro e Maurício sentaram próximos e rivalizaram de forma sadia. E no final foi o prata em Los Angeles-1984 que levou a melhor com a vitória do Sesi-São Paulo sobre o Medley/Campinas por 3 a 1 (19-25, 25-23, 25-22 e 25-15) na primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 19h, em Campinas. Se o Sesi vencer encerra a série em 2 a 0 e se classifica para as semifinais. O time do diretor de vôlei Maurício precisa vencer para provocar a realização da terceira partida novamente em São Paulo. Confira detalhes da rodada desta segunda:

VITÓRIA DO SESI TEVE DANÇARINAS, TORCIDA DE JAQUELINE E EX-ÍDOLOS

1º set: 19-25
O Campinas entrou nos playoffs com a pior campanha entre os classificados. E surpreendeu o líder Sesi. O time encaixou um ótimo saque e facilitou o trabalho do altíssimo bloqueio – que tem como destaque o gigante Gustavão, de 2,15m. Os comandados de Giovane Gávio encontraram dificuldade no passe e não jogaram bem. A ponto da torcida presente vibrar mais com as jovens dançarinas do que com jogadas do time.
2º set: 25-23
O Sesi voltou melhor para o segundo set e passou a empolgar a torcida, que enfim, sufocou os gritos dos fãs visitantes. No entanto, os líderes da primeira fase ainda encontraram um paredão bem postado do outro lado e o Campinas chegou a liderar o placar (14-12). Gustavão (foto) vinha sendo o destaque da partida. Mas o Sesi melhorou com entradas do oposto Léo e do levantador Jotinha, errou menos e venceu a parcial.
3º set: 25-22
Murilo apresentou irregularidade na recepção nos primeiros sets, mas melhorou e foi decisivo a partir da terceira parcial. Sob os olhares da esposa Jaqueline, o melhor jogador do mundo foi o maior pontuador do jogo com 19 acertos (13 de ataque, cinco de bloqueio e um de saque). O ponteiro foi eleito o melhor jogador do primeiro jogo das quartas ao comandar a reação do time da capital.
4º set: 25-15
Ex-ídolos, Montanaro (d) e Maurício (e) sentaram perto. E conversaram durante a partida. “Falamos sobre o jogo. Brinquei com ele depois do 1º set”, falou o ex-levantador, que é diretor de vôlei do Campinas. Mas quem levou a melhor no fim foi Montanaro, gestor de vôlei do Sesi. “Estávamos torcendo e puxando a sardinha cada um para o seu lado. É uma rivalidade de forma sadia”, falou.

MINAS VENCE CLÁSSICO MINEIRO CONTRA MONTES CLAROS E ABRE 1 A 0

O Vivo/Minas surpreendeu na noite desta segunda-feira ao vencer o BMG/Montes Claros por 3 a 1 (23-25, 25-20, 25-23 e 25-20) mesmo jogando fora de casa. No primeiro turno, a equipe havia perdido por 3 a 0 na casa do rival regional. Com o resultado, o Minas abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final e está a uma vitória em casa da classificação para as semifinais. Os playoffs seguem nesta terça com Sada Cruzeiro x Pinheiros/Sky e Cimed x Vôlei Futuro.