Topo

Escadinha pode repensar aposentadoria da seleção após papo com Bernardinho

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/03/2011 09h12

Escadinha pode repensar sua aposentadoria da seleção brasileira. Após anunciar a decisão, o líbero viu crescer uma campanha na internet pela sua permanência e teve uma conversa com Bernardinho, que pode mudar a decisão do jogador.

“Conversei com o Bernardinho e ele expôs algumas situações para mim, falou sobre a minha importância. Vamos ver, vou deixar para decidir depois da Superliga”, disse Escadinha, segundo o Lance!, após o jogo da última segunda-feira contra o Medley/Campinas, pelos playoffs da Superliga.

A decisão de Escadinha se tornou pública no começo deste mês, em entrevista ao Sportv. Na sequência do anúncio, diversos jogadores da nova geração, como Bruninho e Leandro Vissotto, mostraram apoio à campanha que pedia a permanência do líbero, campeão olímpico e bicampeão mundial com a seleção.

De acordo com o Lance!, o encontro entre Escadinha e Bernardinho teria acontecido no último fim de semana. De passagem pela capital paulista para acompanhar o Unilever, time feminino que comanda na Superliga, o técnico da seleção teria feito um apelo para que o líbero siga no time pelo menos até os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

No último Mundial, com a lesão de Escadinha, Mário Júnior ocupou vaga e sagrou-se campeão na Itália. O desempenho irregular do jogador, no entanto, não deu confiança suficiente para Bernardinho, que ainda conta com o líbero do Sesi para a posição.