Topo

Sesi bate Campinas e vai à semifinal pela 1ª vez; Minas será o adversário

Sesi contou com boa atuação de Murilo e Serginho (esq.) para avançar à semifinal - Alexandre Arruda/CBV
Sesi contou com boa atuação de Murilo e Serginho (esq.) para avançar à semifinal Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/03/2011 20h50

Melhor da fase classificatória, o Sesi confirmou sua força também nos playoffs da Superliga. O time da Capital paulista ignorou a pressão da torcida, venceu o Campinas fora de casa por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 26-24 e 26-24, fechou a série melhor de três jogos por 2 a 0 e avançou pela primeira vez na história para a semifinal da competição nacional.

“Sempre ganhamos com a força de todo mundo, todos participando. Confio muito nos 12. Demos um grande passo e fico muito contente”, disse o técnico Giovanni Gávio, do Sesi, em entrevista ao Sportv.

A forte marcação foi a arma do Sesi para dominar inteiramente o primeiro set. Foram apenas oito pontos de ataque de Campinas na parcial contra 14 pontos para os visitantes. Após fazer 6-2 no início do set, a equipe da Capital paulista manteve a diferença até o fim da parcial, quando contou com os erros dos donos da casa para abrir larga margem.

Equilíbrio foi a tônica do segundo set. O Campinas melhorou seu aproveitamento ofensivo e as duas equipes se mantiveram praticamente empatadas durante toda a parcial. No fim, prevaleceu a eficiência do Sesi, que viu os donos da casa cederem ponto por erro de posicionamento e, com um contra-ataque concluído por Sidão, fez 2 a 0 na partida.

O Campinas mostrou forte poder de reação na terceira parcial. A equipe teve desempenho irregular na metade do set e chegou a estar quatro pontos atrás no placar. Mas melhorou no bloqueio, principalmente com Gustavão, e empatou o confronto em 24 pontos. O Sesi, porém, contou com uma bola de segunda de Sandro e um bloqueio de Vini para garantir a classificação para as semifinais.

MINAS VENCE JOGO DRAMÁTICO E ENFRENTA O SESI NA SEMIFINAL

Campeão de público da Superliga masculina, o Montes Claros sentiu falta da força de sua torcida. Em um jogo emocionante e decidido apenas no tie-break, o atual vice-campeão se despediu do torneio nacional ao ser derrotado fora de casa pelo Minas por 3 sets a 2, com parciais de 32-30, 24-26, 25-20, 22-25 e 15-12.

“É até difícil falar, foi um banho de água fria. A equipe do Minas está de parabéns, foi superior. Fica este amargo, trabalhamos duro a temporada inteira. É complicado chegar no melhor momento da Superliga e ficar de fora”, disse Bruno Zanoto, do Montes Claros.

Adversário do Sesi nas semifinais da Superliga, o Minas terá que melhorar seu desempenho diante do adversário para chegar à decisão. O time paulista venceu os dois confrontos realizados na fase classificatória, ambos por 3 a 1.