Unilever arrasa S. Bernardo nas quartas; Minas reverte vantagem do Pinheiros
A Unilever abriu as quartas de final da Superliga feminina de vôlei de maneira arrasadora. Neste sábado, a equipe comandada por Bernardinho não se intimidou com o fato de atuar longe de casa e superou o São Bernardo por 3 sets a 0 (25-21, 25-10 e 25-19) para dar seu primeiro passo rumo à semifinal da competição. Em outro jogo do dia, o Usiminas/Minas também ignorou o mando de quadra do Pinheiros/Mackenzie, venceu o time paulista por 3 sets a 1 (25-23, 25-14, 25-27 e 25-20) e saiu em vantagem no playoff, revertendo o favoritismo do adversário.
Favorita ao título, a Unilever já havia encerrado a primeira fase da Superliga com uma campanha quase perfeita – 20 vitórias e duas derrotas. Nesta tarde, a equipe carioca mostrou novamente que está um nível acima da maioria dos adversários do campeonato.
“Temos que celebrar, demos o primeiro passo. Para mim foi uma partida muito especial. Não é fácil ficar seis meses fora por lesão”, comentou Mari, eleita a melhora jogadora do confronto.
PROGRAMAÇÃO DE TV
O São Bernardo, por sua vez, chegou para a disputa da fase final como grande “azarão” depois de encerrar a primeira etapa apenas na oitava posição. No fim, o time do ABC paulista abusou dos erros e não fez o suficiente para evitar o revés diante de sua torcida.
A Unilever tomou conta da partida desde o começo. Liderado por uma grande atuação de Mari, o time visitante mostrou consistência para fechar o primeiro set por 25 a 21.
No segundo set, o domínio da Unilever foi ainda mais gritante, e o time conseguiu aplicar 25 a 10. Depois, o São Bernardo ainda ameaçou uma reação, mas não foi páreo para a Unilever, que fechou o terceiro set com vitória de 25 a 19.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira à noite, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
MINAS REVERTE VANTAGEM DO PINHEIROS E SAI NA FRENTE
Foto de arquivo. Crédito: Alexandre Arruda | Ao contrário da Unilever, que optou por começar os playoffs fora de casa, o Pinheiros quis fazer o 1º jogo em seus domínios, mas não fez a 'lição de casa'. Após levar uma aula de vôlei do Minas nos 2 primeiros sets, o time paulista venceu a 3ª parcial e tentou equilibrar o jogo, mas a equipe mineira continuou dominando a partida, venceu o quarto set e fechou com 3 a 1 (25-23, 25-14, 25-27 e 25-20), abrindo vantagem na série. A má performance do Pinheiros irritou tanto o técnico Paulo Coco que ele chegou a tirar cinco das seis titulares de quadra num mesmo set e não economizou nas broncas e nos palavrões, pedindo atitude. Tudo em vão. Pelo lado do Minas, todo o conjunto apresentou regularidade, com destaque para a central Natasha, a ponteira cubana Herrera e a oposta americana Fawcett. A segunda partida entre os dois times será na terça-feira, às 21h em Belo Horizonte. |
*Atualizada às 17h13
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.