Topo

Jaqueline volta, e Osasco vence estreia nas quartas; Vôlei Futuro bate Macaé

Osasco passou com facilidade pelo Praia Clube em sua estreia nas quartas de final - João Pires/Vipcomm
Osasco passou com facilidade pelo Praia Clube em sua estreia nas quartas de final Imagem: João Pires/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/03/2011 16h40

Atual campeão da Superliga feminina, o Sollys/Osasco não teve dificuldade para estrear nos playoffs com uma vitória. O time paulista contou com o retorno da ponteira Jaqueline e venceu em casa o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-14 e 25-18.

Já o Vôlei Futuro confirmou seu favoritismo e também venceu com tranquilidade o Macaé por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-19 e 25-20. A partida contou com a participação da levantadora Camila Adão, que havia reclamado por ficar no banco de reservas em jogos anteriores e ameaçou deixar o time carioca. A presença da atleta, porém, não evitou a derrota fora de casa.

JAQUELINE ENTRA NO TERCEIRO SET EM VITÓRIA DO OSASCO

Jaqueline voltou a jogar após quase um mês afastada por causa de uma lesão no joelho esquerdo. A ponteira do Osasco e da seleção brasileira ficou a maior parte do confronto no banco de reservas. Entrou no terceiro set e não pontuou.

Se Jaqueline ainda busca adquirir um melhor ritmo de jogo, o Osasco contou com mais uma boa atuação da ponteira Natália, principal referência ofensiva da equipe com 19 pontos. A meio de rede Thaissa fez 13.

CAMILA ADÃO ENTRA NO 2º SET, MAS VÔLEI FUTURO VENCE O MACAÉ

Camila Adão iniciou o confronto no banco de reservas, mas entrou no segundo set e atuou no restante do confronto. Durante a semana, o técnico Alexandre Ferrante revelou pressão da torcida para que a levantadora retomasse o posto de titular, no lugar de Luíza.

Alheio aos problemas internos do Macaé, o Vôlei Futuro fez um jogo consistente e contou com a boa participação de Tandara e Paula Pequeno, eleita a melhor jogadora da partida.