Topo

Unilever mantém rotina de 'atropelos', vence São Bernardo e é 1º semifinalista

Oposta Sheilla (e) ataca na vitória da Unilever sobre o São Bernardo por 3 a 0 - Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Oposta Sheilla (e) ataca na vitória da Unilever sobre o São Bernardo por 3 a 0 Imagem: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/03/2011 22h23

Melhor equipe da primeira fase, a Unilever entrou como grande favorito nas quartas de final contra o BMG/São Bernardo. E o time carioca confirmou o status ao manter a rotina de ‘atropelos’ e garantir a primeira vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Bernardinho venceu por novo 3 a 0 (25-20, 25-16 e 25-16) e avançou.

Esta foi a 16ª vitória da Unilever em apenas três parciais em 24 jogos disputados. Com o triunfo, a equipe do Rio de Janeiro encerrou em 2 a 0 a série melhor de três e eliminou o São Bernardo. Após a esperada queda nas quartas, a avaliação do time paulista foi positiva.

“Cumprimos nosso planejamento, aquilo que foi imaginado em março do ano passado foi superado. No Paulista ficamos na 3ª colocação, nos regionais saímos vencedores, nos abertos ficamos em 2º lugar e ainda nessa Superliga, no segundo ano do projeto, já nos classificamos para o playoff. Agradeço a postura das minhas jogadoras em quadra”, disse o técnico Zé Alexandre.

Do lado das classificadas, o discurso foi praticamente o mesmo. A Unilever comemorou, claro, a classificação, mas admitiu instabilidade e pregou melhora para a semifinal. “Quanto ao jogo desta terça-feira, o mais importante foi a vitória, pois ainda cometemos alguns erros e, em certos momentos, entramos no jogo delas”, analisou a líbero Fabi.

PINHEIROS DEVOLVE REVÉS AO MINAS E PROTAGONIZA SÉRIE MAIS DISPUTADA

PRÓXIMO CONFRONTO:
Sábado (02/04), às 21h30, em São Paulo
Os quatro confrontos das quartas de final da Superliga masculina foram decididos em apenas dois jogos. Nesta terça, a Unilever seguiu o mesmo caminho e liquidou o duelo contra o São Bernardo. O Usiminas/Minas deu sinais de que isso poderia acontecer também em seu cruzamento com o Pinheiros/Mackenzie ao vencer o primeiro set por 26-24. No entanto, o time paulista reagiu e devolveu a derrota sofrida em casa no fim de semana. Com os placares de 25-22, 25-18 e 25-13 nas parciais seguintes, o Pinheiros empatou a série melhor de três em 1 a 1 e, agora decide a classificação dentro de seus domínios.