Topo

Osasco e Vôlei Futuro ratificam favoritismo e semifinal terá duelo de musas

Musas, Jaqueline (e) e Paula Pequeno se enfrentarão nas semifinais da Superliga - FIVB e CBV/Divulgação
Musas, Jaqueline (e) e Paula Pequeno se enfrentarão nas semifinais da Superliga Imagem: FIVB e CBV/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/04/2011 00h18

Os elencos de Sollys/Osasco e Vôlei Futuro são bem superiores aos seus adversários no papel. E os dois times trataram de colocar o favoritismo em prática para garantir a vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. Na noite desta quinta-feira, os times paulistas venceram Banana Boat/Praia Clube e Macaé Sports e agora duelam em confronto de musas.

Companheiras de seleção, Jaqueline e Paula Pequeno são consideradas duas das principais musas do voleibol nacional. E agora elas se enfrentam nas semifinais da Superliga. A bela ponteira do Osasco, aliás, foi decisiva na classificação do time. Eleita a melhor da partida, Jaque foi a maior pontuadora do confronto contra o Praia Clube com 11 acertos, ao lado de Thaísa.

Com boa atuação das duas selecionáveis, o Osasco precisou de 1h19 para vencer por 3 a 0 (25-20, 25-22 e 25-13) e encerrar a série melhor de três em 2 a 0. O adversário da semifinal foi decido no outro confronto da noite entre Vôlei Futuro x Macaé.

Com grande investimento para a temporada, a equipe de Araçatuba correspondeu dentro de quadra e chegou à inédita semifinal. O Macaé se despede da Superliga com boa campanha após formar um bom elenco com jogadoras pouco aproveitadas em times de ponta como Monique (ex-Unilever), Marcelinha (ex-Osasco), Mariana (ex-São Caetano) e Camila Adão.

A levantadora Ana Cristina foi escolhida a melhor jogadora do confronto e comandou o Vôlei Futuro na vitória por 3 a 1 (25-19, 24-26, 32-30 e 25-18) sobre o Macaé. A oposta Joycinha foi novamente a maior pontuadora no jogo que encerrou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0.