Topo

Pinheiros domina o Minas em casa e passa à semifinal; Unilever é a rival

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2011 23h08

Apesar de ser o único confronto que precisou do terceiro e decisivo jogo, Pinheiros/Mackenzie e Usiminas/Minas não fizeram a disputa acirrada que prometiam. Neste sábado, o Pinheiros jogou em casa e precisou apenas de três sets para fechar a série e conquistar sua vaga na semifinal da Superliga feminina.

A equipe paulista dominou o marcador e contou com um bom número de bloqueios para vencer o Minas, que errou demais. A partida foi encerrada em 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-22 e 25-22. Foi a primeira partida do playoff em que o mando de casa se fez valer.

Com o resultado, o Pinheiros chega à sua quarta semifinal da Superliga, mas terá jogo duro, já que vai enfrentar a Unilever, comandada por Bernardinho. Na outra semifinal, o duelo é entre Sollys/Osasco e Vôlei Futuro.

“Acho que a equipe está de parabéns. Jogamos taticamente hoje como devíamos ter jogado nos outros jogos”, afirmou Jú Costa. “Para a Unilever, temos de nos preparar ainda melhorar. Estamos aí, nosso time é de garra e determinação.”

A partida começou com as equipes iguais, mas logo na metade do primeiro set o Pinheiros começou a disparar na frente. Apresentando principalmente bons bloqueios, mas também conseguindo ter sucesso nos saques, a equipe chegou a abrir 20 a 11 e fechou com ainda mais vantagem: 25-15.

Natália foi a melhor na pontuação, com cinco pontos nesta parcial, sendo que o Pinheiros conseguiu bons números: 6 bloqueios contra 4 das visitantes; 10 pontos de ataque contra 7 do Minas.

O time visitante começou um pouco melhor o segundo set, mas o Pinheiros voltou a dominar o placar logo no início, abrindo uma confortável diferença de quatro pontos. Apesar de melhor e chegar mais perto no marcador, o Minas também errou bastante, cedendo dez pontos para a equipe paulista, que fechou com mais dificuldades: 25-22.

Como se viu nos sets iniciais, o terceiro foi todo em favor do Pinheiros. O Minas não conseguiu se acertar, e a equipe paulista não teve dificuldades para encerrar o playoff, sendo certeira nos pontos decisivos.

Depois de terminar em quarto, uma posição à frente do Minas na fase de classificação, o Pinheiros conseguiu desempatar o retrospecto entre os times nesta Superliga, conquistando o terceiro triunfo em cinco partidas.