Topo

Sesi bate o Minas de virada, na casa do rival, e empata a série da semifinal

Jogadores Sesi comemoram vitória sobre o Minas na casa do adversário, no segundo jogo da semi - Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Jogadores Sesi comemoram vitória sobre o Minas na casa do adversário, no segundo jogo da semi Imagem: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2011 13h48

O Sesi venceu neste sábado o Vivo/Minas, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 20-25, 25-13, 25-18 e 25-18, em 1h38 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Com a vitória no segundo jogo da série, os paulistas empataram o confronto contra os mineiros que haviam vencido a primeira partida da série por 3 sets a 2.

O terceiro e decisivo duelo entre as equipes que definirá um dos finalistas da competição será disputado na próxima sexta-feira, às 20h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo.

O ponteiro Murilo, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida. Para o atleta a equipe paulista mostrou superação após a derrota na primeira parcial. "A equipe está de parabéns. Nós suportamos a perda do primeiro set e encontramos o nosso padrão de jogo. Temos que nos apresentar assim, ou melhor," afirmou.

O companheiro de Murilo no time de São Paulo, o oposto Wallace, foi o maior pontuador do confronto com 21 pontos. O atleta estava feliz com o triunfo dos paulistas, mas lembrou que a série ainda não está definida.

"Precisamos de muita paciência, pois sabemos que o time do Vivo/Minas tem um bom volume de jogo. Nós não podemos ficar rifando bola no desespero. A Superliga está muito equilibrada. Jogando dentro ou fora de casa não muda nada", disse Wallace, que lidera as estatísticas da competição como o maior pontuador.

Pelo lado do Minas, o central Henrique, acredita na volta por cima do grupo mineiro na próxima sexta-feira. "Tomamos uma sequência de pontos no início do segundo set que não conseguimos reverter, o mesmo aconteceu no terceiro. Agora temos que parar para saber o que erramos para sair com a vitória em São Paulo", destacou.