Topo

Unilever atropela e abre semifinal da Superliga com vitória sobre o Pinheiros

Jogadoras da Unilever celebram ponto na vitória sobre o Pinheiros fora de casa - Luiz Doro/Adorofoto
Jogadoras da Unilever celebram ponto na vitória sobre o Pinheiros fora de casa Imagem: Luiz Doro/Adorofoto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/04/2011 19h44

A Unilever não deu chance para o azar e abriu a semifinal da Superliga feminina com uma vitória tranquila. Mesmo atuando fora de casa, a equipe de Bernardinho superou o Pinheiros por 3 sets a 0 (25-20, 25-23 e 25-11) e ficou a um passo da decisão do Nacional.

"É uma semana em que tudo pode acontecer, nós vamos corrigir erros e nos afinar, mas elas também. Tanto podemos ganhar e ir para a final, como elas podem nos levar a um terceiro jogo", alertou a capitã Valeskinha.

Após fechar a primeira fase com uma campanha quase perfeita (20 vitórias e duas derrotas), a Unilever passou sem problemas pelo São Bernardo nas quartas de final, com duas vitórias por 3 a 0.

O Pinheiros, por sua vez, foi o único classificado da semifinal que precisou da terceira partida para selar a vaga diante do Minas, no último fim de semana. Mas nesta sexta, a equipe carioca mostrou por que foi a mais eficaz da primeira fase e levou a melhor sem grandes dificuldades.

Desde o início, a Unilever conseguiu se impor com autoridade sobre as donas da casa. A equipe de Bernardinho fechou o primeiro set com cinco pontos de vantagem e depois manteve o domínio.

No meio do segundo set, o Pinheiros chegou a igualar as ações, mas depois não foi páreo para o rival. Já o set final foi o mais tranquilo para a equipe de Bernardinho, que fechou a partida apoiada por muitos erros do clube paulista.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no sábado da semana que vem, dia 16, no Maracanãzinho. A Unilever estará classificada para a decisão se vencer o confronto em casa.