Topo

Ônibus do Vôlei Futuro tomba a caminho das semifinais da Superliga feminina

Ônibus do Vôlei Futuro tombou em saída da rodovia Castello Branco, em Osasco - Reprodução/UOL
Ônibus do Vôlei Futuro tombou em saída da rodovia Castello Branco, em Osasco Imagem: Reprodução/UOL

Daniel Neves e Thiago Brizola

Em São Paulo*

12/04/2011 20h06

A delegação do Vôlei Futuro sofreu um acidente na noite desta terça-feira, a 500 metros do ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O ônibus que levava a delegação para a primeira partida das semifinais da Superliga feminina perdeu o controle e acabou tombando. Por causa do ocorrido, o jogo entre o time de Araçatuba e o Sollys/Osasco foi adiado.

Uma ambulância saiu do ginásio de Osasco para atender as jogadoras, que foram levadas para um hospital municipal da região. De acordo com a comissão técnica do Vôlei Futuro, as atletas tiveram ferimentos leves. O cinegrafista que acompanhava o time sofreu uma fratura no braço.

A líbero Stacy sofreu um corte no rosto e chegou a desmaiar após o acidente, causando pânico entre as atletas. Em estado de choque, a norte-americana foi sedada pelos médicos no atendimento em Osasco e encaminhada ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde realizou uma série de exames e passará a noite em observação.

“Estava no fundo do ônibus e não consegui entender o que aconteceu. Estava chovendo muito, não deu para saber se bateram no ônibus ou se ele perdeu o controle. Não sei se ele derrapou ou caiu do viaduto”, disse o técnico William ao UOL Esporte. “Está uma zona por aqui, mas aparentemente apenas a Stacy se machucou”.

Moradores da região prestaram os primeiros atendimentos às jogadoras. Eles relataram que o ônibus da equipe, por causa de sinalização confusa, entrou atrasado na alça de acesso que levaria ao ginásio e passou por sobre a mureta do viaduto, o que ocasionou o tombamento. Segundo os moradores, já ocorreram cinco acidentes similares no local.

Enquanto a maior parte do elenco ficou no hospital para a realização de exames, algumas atletas foram para o ginásio Professor José Liberatti, onde seria realizado o duelo pela Superliga feminina. As jogadoras relataram os momentos de tensão que viveram logo após o acidente, mas se mostraram aliviadas por nenhuma ter se ferido gravemente.

“Foi uma fração de segundos, senti um impacto muito grande e as pessoas já estavam em cima uma das outras. É horrível, você fica meio que não acreditando que aquilo aconteceu daquela maneira. É uma situação muito triste, mas vai ficar melhor ainda”, disse a ponteira Paula Pequeno ao Sportv. “A Stacy foi sedada porque está em estado de choque, pode ter ficado assustada pelo sangue. As outras estão com dores, por causa de escoriações e hematomas. Estão fazendo exames para tirar qualquer dúvida”.

  • Fábio Rubinato/AE

    Jogadoras do Vôlei Futuro ficaram abaladas com acidente sofrido nesta terça-feira, em Osasco

Vôlei Futuro e Solly/Osasco deveriam fazer a primeira partida das semifinais da Superliga feminina nesta terça-feira, em Osasco. Ao saber do acidente, os torcedores presentes ao ginásio iniciaram uma corrente de oração pelas jogadoras. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) optou por adiar o confronto. A entidade irá se reunir ainda nesta semana para definir uma nova data, levando em consideração o estado físico das atletas de Araçatuba.

Equipe das campeãs olímpicas Paula Pequeno e Fabiana, chegou às semifinais da Superliga feminina ao vencer as duas primeiras partidas contra Macaé nas quartas de final. Adversário do time de Araçatuba na briga por uma vaga na decisão, o Osasco eliminou o Banana Boat/Praia Clube.

ACIDENTE (PONTO A); GINÁSIO JOSÉ LIBERATI (PONTO B); HOSPITAL (PONTO C)

* Atualizada à 00h28