Topo

Stacy está em estado grave na UTI e hospital aguarda família para boletim

?nibus do V?lei Futuro tombou quando levava as jogadoras para partida com o Osasco - Reprodu??o/UOL
?nibus do V?lei Futuro tombou quando levava as jogadoras para partida com o Osasco Imagem: Reprodu??o/UOL

Do UOL Esporte

Em S?o Paulo

13/04/2011 20h21

A líbero norte-americana Stacy Sykora, do Vôlei Futuro, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês após o ônibus que transportava a equipe para Osasco ter tombado na saída da Rodovia Castelo Branco.

O hospital espera os familiares da jogadora para dar mais informações. Uma irmã da jogadora está viajando dos Estados Unidos ao Brasil para acompanhar o estado de Stacy.

Apesar disso, o Vôlei Futuro ainda não confirma nem mesmo que a atleta está na unidade intensiva e diz ter apenas a informação de que ela está em observação.

No acidente ocorrido na terça-feira, Stacy foi a única jogadora que causou  maior preocupação  e por isso teve de ser transferida do hospital regional em Osasco para tratamento no Sírio-Libanês. A jogadora sofreu uma batida na cabeça que ocasionou um corte profundo.

De acordo com o Sportv, a líbero sofreu traumatismo crânio-encefálico e tem hemorragias no lado esquerdo do cérebro, por isso está com um cateter para reduzir a pressão no local. O estado de Stacy é considerado grave, mas estável.

Devido aos compromissos comerciais da emissora que detém os direitos de transmissão e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partida que foi adiada devido ao acidente deverá ser remarcada já para a próxima sexta-feira, ou, no máximo, na terça-feira segundo o Blog do Voloch. A entidade já avisou ao Vôlei Futuro que não vai alterar a data da final da competição, marcada para o próximo dia 30.

Segundo o Sportv a jogadora norte-americana não atua mais nesta edição da Superliga Feminina, já que precisará de pelo menos 15 dias para sua recuperação.