Topo

Stacy reage a estímulos na UTI: "ela falou 'yes'", diz Paula Pequeno

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/04/2011 20h39

Lentamente, a líbero norte-americana Stacy se recupera após o acidente de ônibus que envolveu sua equipe, o Vôlei Futuro, na última terça-feira, a caminho de uma das partidas da Superliga. Nesta sexta-feira, ela reagiu a estímulos e falou pela primeira vez, após ficar sedada por conta de um traumatismo crânio-encefálico.

MAIS SOBRE VÔLEI NO UOL ESPORTE

  • Vôlei Futuro/Divulgação

    Líbero norte-americana Stacy Sykora já reage a estímulos na UTI após ter sofrido acidente

“Gente a Stacy falou yes...ela sabe falar inglêeeeees...kkkkkk.....glória à Deeeeeus”, postou a companheira de time Paula Pequena, no Twitter, voltando de um treino da equipe.

“A cada dia as notícias da Stacy são melhores !! Graças a Deus, vamos continuar orando por ela !!”, completou Paula, que foi acompanhada por outras jogadoras nos comentários.

Um médico do Hospital Sírio Libanês, onde a jogadora está internada na UTI, questionou uma acompanhante de Stacy se a norte-americana falava português. A líbero teria ouvido e respondido em sua língua, como afirmou Joycinha, também no Twitter:

“O médico perguntou pra acompanhante se ela sabia falar português e ela (Stacy) ouviu e respondeu YES”, afirmou a companheira. “Por 3 dias não lembrava como era estar feliz obrigada Stacy,todas estaremos sempre juntas!”.

Nesta sexta-feira, os médicos passaram a reduzir a sedação da norte-americana, que apresentou hematomas e hemorragias na parte esquerda do cérebro, em estado considerado grave, mas estável.

Devido ao acidente de ônibus que envolveu todo o time, que enfrentaria o Osasco na semifinal da Superliga na última terça-feira, Stacy está fora de qualquer disputa nesta edição da competição. Ainda não foi definida uma data para a partida.

  • Reprodução/Twitter