Topo

Animado com final inédita, Cruzeiro vê Mineirinho como decisivo contra o Sesi

Bernardo Lacerda e Guyanne Araújo

Em Contagem (MG)

16/04/2011 12h48

Depois de passar pelo Vôlei Futuro, por 3 sets a 0, na última sexta-feira, a equipe do Sada Cruzeiro chegou a sua primeira final de Superliga masculina. A decisão será no Mineirinho, no próximo dia 24, contra o time do Sesi, que foi líder da fase de classificação. Os jogadores do time mineiro não se intimidam com a boa campanha do adversário e avisam a equipe paulista que a “parada será torta para eles”.

“Será emocionante, principalmente quando a gente vir aquele Mineirinho lotado com a galera nos apoiando, e se tudo der certo esse time se sagrará campeão, vai ser complicado para o Sesi, a parada vai ser torta, não vão ter facilidade”, disse Serginho, um dos jogadores mais experientes do elenco do Sada Cruzeiro.

O líbero destaca que a torcida cruzeirense e o fato de o Sada atuar em Belo Horizonte serão decisivos para a conquista do inédito título. “Vamos jogar em casa, esse vai ser um fator importante e tem sido decisivo para o nosso time. Todos que torceram de fora terão a oportunidade de passar pelo Mineirinho para fazer uma bela torcida lá, uma bela apresentação como fizeram, mas agora com o dobro, com o triplo de pessoas que cabem em Contagem”, afirmou Serginho.

Douglas, eleito o melhor jogador em quadra na partida contra o Vôlei Futuro, espera que na final possa ajudar o time da mesma forma. O meio-de-rede, que já representou o Minas por seis anos e foi tricampeão nacional, definiu que Belo Horizonte é a capital do vôlei.

“Nunca vi uma torcida tão apaixonada quanto a torcida mineira. Hoje represento outra camisa e tenho certeza que o Mineirinho vai estar lotado, nos apoiando e isso vai ser bonito demais, uma emoção a mais”, comentou Douglas.

Porém, o jogador lamentou o fato de a final ser disputado em jogo único, como nos últimos dois anos. “Às vezes, a equipe que é a melhor não está em um dia inspirado e perde a partida, perde o título injustamente”, disse Douglas. “A gente só tem aquela chance ali, então cabeça no lugar. Principalmente os mais velhos tentam apoiar os mais novos para buscar esse título”.

O líbero Serginho se diz confiante para a final e não dispensa concentração e trabalho nesta semana. “Devemos continuar focados no nosso trabalho, porque do outro lado temos uma grande equipe, um elenco de 18 atletas muito bom. A gente tem que respeitar e continuar estudando a equipe como estudamos o Vôlei Futuro, para partir para essa inédita final do Cruzeiro, que nunca teve esse gostinho de chegar lá”, afirmou o jogador.