Topo

Eliminação é deixada de lado, e Vôlei Futuro comemora recuperação de Stacy

Bernardo Lacerda e Guyanne Araújo

Em Contagem (MG)

16/04/2011 12h53

A eliminação na semifinal da Superliga masculina de vôlei na última sexta-feira, ao ser derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 setes a 0, foi deixada de lado pelos jogadores do Vôlei Futuro, que voltaram suas atenções para o estado de saúde da líbero norte-americana Stacy Sykora, do time feminino doclube, que está internada no CTI após acidente envolvendo ônibus da delegação em Osasco.

“Dia triste não. Um dia muito legal, muito bacana, em uma semifinal. Acho que a coisa mais importante é que a Stacy está bem. Isso aqui é só um jogo, vai acontecer inúmeras vezes, já aconteceu muitas vezes na minha carreira”, disse o experiente levantador Ricardinho.

Apesar da derrota e da eliminação na semifinal da competição, Ricardinho, que voltou ao Brasil nesta temporada, disse estar feliz por tudo o que aconteceu. “Mas isso é bacana, é muito gostoso. Estou muito feliz, muito feliz pela Stacy, e agora vamos voltar para Araçatuba para dar aquela força para ela”, acrescentou o levantador.

Ao final da partida, Ricardinho disse que a temporada foi bastante positiva e afirmou estar contente com o retorno ao Brasil. “Foi tudo muito bom, ótimo o retorno para o Brasil, voltar a disputar a Superliga, o grupo do Vôlei Futuro é forte, foi uma boa volta. Infelizmente não chegamos à final, mas isso é de menos, estou contente com tudo isso”, afirmou Ricardinho.

Apesar de seguir em estado grave, mas estável, a recuperação da líbero norte-americana Stacy Sykora está sendo vista com otimismo. Segundo a diretora do Vôlei Futuro Marcela Constantino, a sedação da jogadora começou a ser diminuída na última sexta-feira.

Stacy sofreu um traumatismo crânio-encefálico na última terça-feira, no acidente de ônibus da equipe a caminho da primeira semifinal da Superliga feminina contra o Osasco. O veículo perdeu o controle e acabou tombando, e por causa do ocorrido, o jogo doi adiado.

O líbero Mário Júnior disse que a diretoria do Vôlei Futuro também minimizou a importância de o clube não conseguir chegar a inédita final da Superliga. Para o atleta, o importante vem sendo a recuperação da líbero.

“A diretoria do Vôlei Futuro deixou bem claro para a gente se divertir em quadra, jogar nosso melhor jogo, porque a coisa mais bonita da vida já tinha acontecido, que era a Stacy ter acordado. O que importa é isso, a vida dela, a saúde dela. Uma pessoa maravilhosa que está se recuperando, vai voltar e todos nós vamos apoiá-la”, disse Mário Júnior.