Topo

Sada Cruzeiro aposta na força da torcida e projeta Mineirinho lotado

Wallace (à dir.) acredita que a torcida do Sada será "show de bola" no Mineirinho no próximo domingo - Alexandre Arruda/CBV
Wallace (à dir.) acredita que a torcida do Sada será "show de bola" no Mineirinho no próximo domingo Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

16/04/2011 11h46

Depois de passar pelo Vôlei Futuro, por 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro chega à final inédita da Superliga Masculina contra o Sesi, no domingo 24, confiante na força de sua torcida para lotar o Mineirinho, na capital mineira, que será o palco da decisão.

“É emocionante, principalmente quando a gente ver aquele Mineirinho lotado com a galera nos apoiando, e se tudo der certo esse time se sagrará campeão”, disse o líbero Serginho, que no entanto espera um jogo difícil diante dos torcedores. “A parada vai ser dura”, observou.

Uma amostra do papel da torcida foi dada na terceira partida das semifinais, nessa sexta-feira à noite, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que foi disputada com o Ginásio do Riacho lotado.

“Vamos jogar em casa e esse vai ser um fator importante e tem sido decisivo para o nosso time. Todos que torceram de fora terão a oportunidade de passar pelo Mineirinho para fazer uma bela torcida lá, uma bela apresentação como fizeram, mas agora com o dobro, com o triplo de pessoas que cabem em Contagem”, afirmou Serginho.

O oposto Wallace enfatizou que a torcida foi fator decisivo e espera também maior número de torcedores do Sada na partida com o Sesi, que eliminou o Minas nas semifinais. “Acho que só vai ter cruzeirense no Mineirinho, vai ser show de bola. Com certeza eles vão lá lotar e com certeza vamos tentar retribuir toda a ajuda que eles estão dando para nós”, afirmou, empolgado.

Eleito o melhor jogador na partida contra o Vôlei Futuro, Douglas espera que na final possa ajudar sua equipe da mesma forma. O meio-de-rede, que defendeu o Minas por seis anos e conquistou três vezes a Superliga, define Belo Horizonte como a capital do vôlei pela sua torcida. “Nunca vi uma torcida tão apaixonada quanto à torcida mineira. Hoje represento outra camisa e tenho certeza que o Mineirinho vai estar lotado, nos apoiando e isso vai ser bonito demais, uma emoção a mais e graças a Deus vou estar lá para presenciar”, disse.

Douglas lamenta que a final seja disputada em apenas uma partida. “Às vezes a equipe que é a melhor não está em um dia inspirado e perde a partida, perde o título injustamente”, ponderou. “A gente só tem aquela chance ali, então cabeça no lugar. Principalmente os mais velhos tentar apoiar os mais novos para buscar esse título”, acrescentou.

O líbero Serginho disse que a semana será fundamental para o Sada Cruzeiro estudar bem o Sesi e se concentrar na partida final. “Devemos continuar focado no nosso trabalho que do outro lado temos uma grande equipe, tem um elenco de 18 atletas muito bom e a gente tem que respeitar e continuar estudando a equipe como estudamos o Vôlei Futuro para partir para essa inédita final do Cruzeiro, que nunca teve esse gostinho de chegar lá”, afirmou.