Topo

Partida da semifinal entre Osasco e Vôlei Futuro é antecipada em duas horas

Stacy Sykora segue internada no hospital e deverá ser o único desfalque da equipe do Vôlei Futuro na semifinal contra o Osasco, na próxima quarta-feira. - Alexandre Arruda/CBV
Stacy Sykora segue internada no hospital e deverá ser o único desfalque da equipe do Vôlei Futuro na semifinal contra o Osasco, na próxima quarta-feira. Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL Esporte

19/04/2011 11h04

O jogo entre Osasco e Vôlei Futuro, válido pela semifinal da Superliga feminina, foi antecipado em algumas horas. Anteriormente marcada para quarta-feira às 19h, o confronto irá acontecer às 17h, no ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.

A segunda partida da semifinal segue marcada para as 10h do próximo sábado, dia 23, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Caso seja necessária a terceira partida, ela acontecerá em Osasco, no dia 26 (terça-feira), às 20h30.

O horário das semifinais entre Osasco e Vôlei Futuro foi motivo de intenso debate entre clubes, confederação e a rede Globo, que transmite competição. A emissora e a CBV queriam manter as datas da primeira partida da semifinal para entre os dias 15 e 19 de abril, fato que indignou as jogadoras do time de Araçatuba.

O time sofreu um grave acidente de ônibus no dia 12 de abril, quando chegava ao ginásio onde enfrentariam o Osasco. O adiamento das datas seria importante para a recuperação física e psicológica das atletas envolvidas no incidente.

Após conversa entre as duas partes, chegou-se ao acordo de realizar o jogo no próximo dia 20. O Vôlei Futuro deverá contar com o time quase completo, com a ausência apenas da líbero Stacy Sykora, que será substituída por Stephanie. A norte-americana segue internada no hospital, mas já apresentou melhora e a última notícia afirma que a atleta já caminhou pela primeira vez no hospital.