Topo

Esfacelado, Vôlei Futuro volta a quadra após acidente de ônibus

Da Folhapress

Em São Paulo

20/04/2011 09h00

Oito dias após o acidente de ônibus que vitimou todas as atletas da delegação, o Vôlei Futuro entra em quadra nesta quarta-feira, às 17h, contra o Osasco no primeiro confronto da série semifinal da Superliga. Algumas jogadoras ainda sofrem com machucados e lesões sofridos no tombamento do ônibus, que se encaminhava para o ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), palco da partida de amanhã.

Além de não poder contar com a líbero Stacy Sykora, que ainda se recupera de um traumatismo craniano no hospital, o técnico William terá outros problemas para escalar sua equipe ideal.

Duas das principais estrelas do Vôlei Futuro, a oposto Joycinha e meio de rede Fabiana treinaram apenas na terça para o confronto. As duas jogadoras da seleção brasileira passaram a última semana se recuperando de dores no pescoço e nas costas, respectivamente.

Além do problema na coluna, Fabiana está com o braço direito sensível devido aos dez pontos que levou.
Outras duas atletas, a levantadora Ana Cristina e a meio de rede Fernanda Gritz, também têm machucados em processo de cicatrização.

Para as jogadoras do Osasco, o acidente pode servir de fator motivacional para a equipe de Araçatuba. "Respeitamos tudo que aconteceu com o Vôlei Futuro, e torcemos pela recuperação de todas as jogadoras", disse a líbero Camila Brait.

"Elas têm uma grande equipe com atletas e vão jogar ainda mais motivadas contra o nosso grupo", completou a jogadora.

Nos confrontos da primeira fase, cada equipe obteve uma vitória na casa do rival. O vencedor da série enfrentará o Rio de Janeiro na final, marcada para o dia 30.