Topo

Três duplas brasileiras masculinas vão às oitavas no Circuito Mundial

Alison e Emanuel comemoram uma das duas vitórias desta quinta-feira em Brasília - Divulgação
Alison e Emanuel comemoram uma das duas vitórias desta quinta-feira em Brasília Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/04/2011 17h24

Três das seis duplas masculinas do Brasil fecharam com 100% de aproveitamento o primeiro dia do torneio principal da etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia. Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt venceram os dois jogos desta quarta-feira e garantiram vaga nas oitavas de final do torneio de abertura da temporada internacional.

Pedro Cunha/Pedro Solberg e Franco/Lipe, com uma vitória e uma derrota, estão na repescagem, enquanto Thiago/Harley, com dois resultados negativos, está fora da competição que acontece na arena montada na Esplanada dos Ministérios.

Terceiros colocados no ranking, Márcio e Ricardo iniciaram a participação da dupla na temporada 2011 do Circuito Mundial derrotando os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-15. Na segunda rodada, a parceria dos medalhistas olímpicos teve mais trabalho, mas conseguiu superar os poloneses Fijalek e Prudel no tie-break, com parciais de 21-15, 14-21 e 15-8. A primeira vitória do dia foi a centésima da dupla, que foi formada há pouco menos de um ano.

Os próximos adversários de Márcio e Ricardo serão os brasileiros Benjamin e Bruno Schmidt, que também venceram os dois primeiros compromissos da etapa brasileira. A dupla bateu os suíços Weingart e Laciga por 2 sets a 0 (21-16 e 21-15) na primeira rodada e repetiu o placar diante dos suecos Gunnarsson e Brinkborg, com parciais de 21-16 e 21-17.

“Fico satisfeito por iniciarmos a temporada internacional com uma vitória tão especial, que nos permitiu chegar a este número importante com pouco tempo de parceria. Mas temos que manter o foco no torneio. A tendência é que as partidas se tornem cada vez mais complicadas, a partir da próxima, contra Benjamin e Bruno, que já mostraram sua força no Circuito Brasileiro e no Circuito Mundial do ano passado”, afirmou Márcio.

Também classificados para as oitavas de final, Alison e Emanuel disputarão uma vaga nas quartas com os norte-americanos Fuerbringer e Lucena. A dupla brasileira iniciou o dia derrotando os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 (21-13 e 21-19) e fechou a jornada com nova vitória, também em dois sets (21-11 e 21-16), diante dos alemães Erdmann e Matysik.

Pedro Cunha e Pedro Solberg fecharam o primeiro dia de disputas com uma vitória e uma derrota. Com isso, a dupla inicia a quinta-feira na repescagem, onde enfrentará Semenov/Prokopiev, da Rússia. Campanha semelhante tiveram Franco e Lipe. Na repescagem, a dupla terá pela frente os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão. O primeiro dia não foi bom para Thiago e Harley. A dupla perdeu os dois confrontos do dia para duplas russas e foi eliminada da competição.