Topo

Vôlei Futuro chega ao ginásio em silêncio e homenageia Stacy no uniforme

Vôlei Futuro chega ao ginásio em silêncio e homenageia Stacy no uniforme - Mauricio Dehò/UOL
Vôlei Futuro chega ao ginásio em silêncio e homenageia Stacy no uniforme Imagem: Mauricio Dehò/UOL

Maurício Dehò

Em Osasco

20/04/2011 16h45

Uma semana após o acidente de ônibus que adiou uma das séries semifinais da Superliga Feminina de vôlei, a equipe do Vôlei Futuro, que viu seu ônibus tombar na chegada ao ginásio do Sollys/Osasco, chegou em segurança para a primeira partida do confronto.

As jogadoras mantiveram o silêncio em relação às entrevistas e não se pronunciaram ao desembarcar no Ginásio José Liberati. O técnico William também não deu entrevistas antes da partida, às 17h.

A líbero norte-americana Stacy Sykora, que foi a mais prejudicada pelo acidente na última terça-feira, será homenageada pelas companheiras após ficar uma semana na UTI, devido a um traumatismo crânio-encefálico.

As jogadoras do Vôlei Futuro vão à quadra com o nome de Stacy nas costas, ao invés dos delas próprias.

Boa parte das jogadoras do time de Araçatuba ainda possuem marcas do acidente, com hematomas como o de Joycinha, que ainda apresenta um olho roxo. Ainda assim, apenas Stacy está confirmada fora do time, e não poderá mais entrar em quadra até o fim da Superliga 2010/11.

A líbero deixou a UTI na terça-feira, caminhou pelo hospital e chegou a pedir pizza e sorvete, dando sinais otimistas quanto à sua recuperação.