Topo

Osasco espera reação do V. Futuro em 'caldeirão', como presente a Stacy

Jaqueline ataca pelo Osasco em duelo contra o Vôlei Futuro; ela venceu por 3 a 0 - FABIO RUBINATO/ AGF
Jaqueline ataca pelo Osasco em duelo contra o Vôlei Futuro; ela venceu por 3 a 0 Imagem: FABIO RUBINATO/ AGF

Maurício Dehò

Em Osasco (SP)

21/04/2011 12h00

O Vôlei Futuro teve dificuldades na primeira partida após o acidente de ônibus que adiou o início da semifinal contra o Sollys/Osasco. Agora, após “quebrar o gelo” com a abertura da série pela Superliga Feminina, as rivais esperam uma reação da equipe de Araçatuba, impulsionada pelo fato de o time atuar em casa no próximo jogo.

Para o Osasco, até o fato de a líbero Stacy ser desfalque para o time – ela sofreu um traumatismo crânio-encefálico, mas passa bem -, pode ser um motivador.

“Elas vão jogar com vontade na casa delas”, disse Jaqueline, após o triunfo por 3 a 0 em Osasco. “A Stacy é um pilar do Vôlei Futuro e elas vão fazer de tudo para dar a vitória de presente para ela.”

OPINIÃO DE BRUNO VOLOCH

"A compaixão tem limite. Terminou quando Ana Cristina sacou e deu início a primeira partida da semifinal". Leia mais

Jaqueline destacou que foi importante vencer rapidamente as rivais, para reencontrar o ritmo de jogo, depois de uma semana de treinos, devido ao acidente que adiou a semifinal. Mas ela pede atenção ao fator casa no segundo jogo, às 10h de sábado em Araçatuba.

“Nossa vantagem em Osasco foi não deixar o jogo cair em nenhum momento. Mas nós sabemos que lá (em Araçatuba) é um caldeirão”, completou Jaqueline, apoiada pela levantadora Carol: “Temos certeza de que será bem mais difícil.”

O Sollys/Osasco espera força máxima das rivais na partida de sábado, ao contrário do que se viu nesta quarta. Além da ausência óbvia de Stacy, Joycinha também foi baixa, atuando por alguns poucos pontos. Para o segundo jogo, a oposto deve retornar.

“Já para a primeira partida nós nos preparamos para o Vôlei Futuro com ou sem ela. Mas vamos esperando enfrentar a equipe completa”, disse Thaísa.