Topo

Emanuel faz centésima final e tenta quebrar série invicta de norte-americanos

Emanuel faz recepção ao lado de Alison na vitória sobre a dupla chinesa Xu/Wu - Divulgação/FIVB
Emanuel faz recepção ao lado de Alison na vitória sobre a dupla chinesa Xu/Wu Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/04/2011 19h37

A dupla brasileira Alison/Emanuel garantiu nesta sexta-feira a classificação para a final da etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia para buscar a revanche diante da dupla norte-americana Rogers/Dalhausser às 10h deste sábado na partida que ficará marcada para Emanuel como a sua centésima final do circuito na carreira.

Os brasileiros que começaram a jogar juntos no ano passado jogam a quarta final da parceria para buscar o primeiro título no Circuito Mundial. No ano passado, eles enfrentaram os mesmos Rogers e Dalhausser na final de Brasília e acabaram derrotados.

A vitória nesta sexta-feira diante da dupla chinesa Xu/Wu por 2 sets a 0, com parciais de  21-16 e 21-16, ainda garantiu a Emanuel a classificação para disputar a final de número cem para buscar o 70º título no Circuito Mundial.

“Não é fácil chegar a cem finais no Circuito Mundial. Estou muito feliz, não só chegar a mais uma decisão, mas por ver que ainda tenho condições de jogar para vencer. Alison e eu treinamos muito e estou muito motivado para fazer com que 2011 seja um ótimo ano”, conta Emanuel.

Rogers e Dalhausser se classificaram para a final ao vencerem a dupla brasileira formada por Márcio e Ricardo com 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-13, pela semifinal, impedindo uma final entre duplas brasileiras. A dupla dos Estados Unidos chega à decisão com o recorde de vitórias de uma dupla no Circuito Mundial, com 28.

“Fez muito calor e acho que isso prejudicou Márcio e Ricardo, que já tinham jogado uma partida hoje [nesta sexta-feira], ao contrário de nós. Como tínhamos mais energia, nossa estratégia foi exigi-los ao máximo em cada ponto. Já jogamos muitas vezes contra Alison e Emanuel e as duas duplas se conhecem bem. Sem dúvida, será um grande jogo”, afirmou Dalhausser após vencer a semifinal.