Topo

Rogers/Dalhausser não dá chance a Emanuel e Alison e vence etapa de Brasília

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/04/2011 10h51

Emanuel e Alison foram derrotados por Roger/Dalhausser por 2 sets a 0 (21-18 e 21-13) na decisão da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste sábado. Com o resultado, os norte-americanos conquistaram o título da primeira etapa da competição e aumentaram a série invicta para 29 jogos.

A dupla dos EUA teve uma atuação excelente e se impôs na areia de Brasília desde o início do jogo, ditando o ritmo do confronto. Os atuais campeões olímpicos estão em uma série de 29 jogos invictos e também foram responsáveis pela eliminação da dupla brasileira Marcio/Ricardo na semifinal.

Para Emanuel, a partida representou sua 100ª final do circuito mundial. A festa, contudo, foi prejudicada pelo talento dos rivais. "É sempre um jogo difícil porque eles [a dupla norte-americana] são um adversário de qualidade. Eles buscam o ritmo deles e a gente cansou muito no primeiro set correndo atrás de algumas bolas", comentou Emanuel à rede Globo após o jogo.

A decisão entre brasileiros e norte-americanos reeditou a final de 2010 e, mais uma vez, terminou com a vitória de Rogers/Dalhausser. O primeiro set foi equilibrado, mas prevaleceu a superioridade dos campeões olímpicos, que venceram o primeiro set por 21 a 18.

Na segunda parcial, a dupla brasileira entrou com a pressão de vencer para levar a partida para o terceiro set. O início, contudo, foi péssimo e aos adversários abriram 5 a 1, obrigando os brasileiros a pedirem um tempo.

Na volta, a dulpla melhorou um pouco, mas não o suficiente para reverter o placar e logo perderam a concentração no set. Os campeões olímpicos mantiveram o ritmo e se aproveitaram dos erros da dupla brasileira, que também tinha dificuldades com o bloqueio rival.