Topo

Fofão revela desejo de voltar ao Brasil na próxima Superliga

Fofão comemora título mundial de clubes pelo Fenerbahce; levantadora não tem sido relacionada - Divulgação/FIVB
Fofão comemora título mundial de clubes pelo Fenerbahce; levantadora não tem sido relacionada Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/04/2011 09h07

A levantadora campeã olímpica Fofão, de 41 anos, está tendo dificuldades para se firmar no Fenerbahce, da Turquia, e deverá negociar sua volta ao Brasil quando o contrato com o time turco terminar no mês que vem.

Comandado por José Roberto Guimarães, o Fenerbahce tem um limite de três estrangeiras por partida, o que tem deixado Fofão insatisfeita com as poucas oportunidades de jogar. Por isso, a levantadora já pensa na próxima Superliga.

“A melhor coisa é estar no nosso país, perto da família. Vou ver as propostas, dar preferência, claro, aos times do Brasil, desde que tenham uma boa estrutura. Quem não gostaria de voltar?”, declarou Fofão em entrevista ao jornal Lance.

Sobre a falta de chances no Fenerbahce, Fofão desabafou: “Não é uma situação agradável. É até complicado de entender. Nós treinamos para atuar, e eu estou treinando por treinar. É complicado. Acho motivação para seguir em atividade para manter a minha forma física”.

Na Turquia desde junho do ano passado, Fofão disse que Zé Roberto a avisou que seria assim, mas ela “não achou que jogaria tão pouco”. Sem pensar em voltar à seleção brasileira, a levantadora falou o que espera encontrar no futuro clube.

“Quero tranquilidade. É fundamental ter uma estrutura boa, preciso de uma retaguarda. O time tem de me oferecer condições de estar bem para jogar”, completou Fofão.