Topo

Bernardinho dá chilique, briga com atletas, mas comemora hepta pelo Unilever

Técnico Bernardinho conquistou seu heptacampeonato no comando do Unilever - Luiz Doro / adorofoto
Técnico Bernardinho conquistou seu heptacampeonato no comando do Unilever Imagem: Luiz Doro / adorofoto

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

30/04/2011 13h09

Heptacampeão da Superliga Feminina de Vôlei, no comando do Rio de Janeiro, título conquistado com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Osasco, na manhã deste sábado, no Mineirinho, o técnico Bernardinho não fugiu do tradicional nervosismo dentro de quadra e já prevê a conquista do octacampeonato em 2012.

Durante os três sets que durou a partida deste sábado, pela final da Superliga feminina, Bernardinho voltou a chamar atenção do lado de fora da quadra com as suas broncas, pitís e reclamações, mesmo com o seu time, Unilever, não encontrando dificuldades para se sagrar campeão.

Com broncas em todas as jogadoras, muitos gritos, xingos, resmungos e palavrões, o treinador chegou à conquista do sétimo título da competição, no comando do Rio de Janeiro. “Um título muito importante, merecido por tudo o que o Unilever fez na temporada”, disse Bernardinho.

A levantadora Dani Lins destaca o estilo durão e nervoso do treinador. “Ele grita o jogo todo, dá bronca, reclama, pega no meu pé praticamente 24 horas por dia, sei que é para o meu bem, mas está sempre conversando, pegando no meu pé, mas é um grande treinador”, afirmou a jogadora, que comemorou o título com um abraço especial em Bernardinho.

Outra que “sofreu” com o estilo Bernardinho foi a ponteira Regiane. A cada erro na recepção e no ataque era uma bronca diferente. “Ele é assim mesmo, eu já estou acostumada, mas é um treinador que ganha tudo, que é um pai para a gente”, destacou.

Apesar das broncas fora de quadra e das seguidas e fortes reclamações, o treinador aprovou a vitória do time carioca. “O time taticamente foi muito bem, sacou bem, teve um bom bloqueio, como toda final, começou errando muito, nervoso em quadra, mas se acertou. Foi melhor, principalmente no segundo set, quando definiu a vitória”, disse Bernardinho.

Para o treinador, a postura do time carioca em quadra e a vitória no segundo set, por 30 a 28, o mais emocionante e disputado, foi determinante para a vitória. “O Osasco está de parabéns, fez uma boa partida, mas sentiu no terceiro set. A vitória no segundo set foi fundamental para a gente, a Sheilla mais uma vez muito bem, apesar de ter tido alguns errinhos, se comportou muito bem”, analisou.

“Como um todo o time se comportou bem, alguns erros típicos de final, assim como o Osasco também teve, os dois times entraram um pouco nervoso, final em um jogo, não pode errar, isso pesou, mas uma conquista importante, merecida, difícil e que coroa a temporada do time e o investimento do Unilever”, acrescentou Bernardinho.

Bem a sua maneira, Bernardinho agora já pensa na conquista do oitavo título da Superliga feminina pelo time do Unilever em 2012. “Claro que quero ganhar, assim como todas as jogadoras, sabemos que é uma outra competição, difícil, começa tudo de novo, mas quero ganhar muitos títulos ainda”, finalizou.