Topo

Unilever e Osasco "disputam" torcedores do lado de fora do Mineirinho

Equipes lutam para chamar atenção da torcida mineira antes da decisão da Superliga - UOL Esporte
Equipes lutam para chamar atenção da torcida mineira antes da decisão da Superliga Imagem: UOL Esporte

Bernardo Lacerda e Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

30/04/2011 09h16

A decisão da Superliga Feminina de Vôlei começou com disputa ponto a ponto fora de quadra. Na manhã deste sábado, antes de iniciar a decisão, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, Integrantes do Osasco e do Unilever lutavam para chamar atenção da torcida mineira e utilizavam a artimanha de distribuir camisas e ingressos em troca de uma maior torcida.

  • UOL Esporte

    Osasco oferece ingressos e camisetas para conquistar torcida mineira na final

    Para atrair a torcida mineira para a final da Superliga Feminina de Vôlei, a equipe do Osasco fez uma campanha incentivando a ida ao ginásio. A partida da final será amanhã no Mineirinho às 10h contra o Unilever do Rio de Janeiro e deverá ter um público bem menor do que a final da Superliga Masculina de Vôlei que ocorreu na semana.

A disputa pelo torcedor foi grande. Desde o portão de entrada, funcionários dos dois times, com camisas, “lutavam” para levar torcida para a sua equipe. Camisas, ingressos e prêmios foram distribuídos do lado de fora da quadra.

Na última sexta-feira, o UOL Esporte apurou que o Osasco já havia iniciado a tentativa de conquistar o público mineiro. A campanha consistia na troca de um flyer distribuído previamente que dava direito a um ingresso e a uma camiseta para os mineiros torcerem pela equipe. A troca aconteceria até às  7h, com ingressos limitados.

Porém, a tentativa de chamar mais público para o lado do Osasco permaneceu até momentos antes da partida, que se iniciará às 10h. Com camisas e ingressos de brindes, o posto de troca ficou cheio. Até momentos antes da partida, cerca de 700 ingressos foram distribuídos pela equipe paulista.

Já o Unilever, adotou a tática da conquista do torcedor ainda antes do rival desta final. Segundo o UOL Esporte apurou, a distribuição de ingressos, camisas e prêmios, aconteceu ao longo da semana em escolas e faculdades de Minas Gerais. Até uma hora antes da partida começar, o time de Rio de Janeiro havia distribuído 500 ingressos.

Do lado de dentro do ginásio o que vimos foi um Mineirinho bem diferente do último domingo, quando Sada Cruzeiro e Sesi se enfrentaram na final da Superliga Masculina. Com a participação de uma equipe mineira e com participação do “torcedor de futebol”, o ginásio teve lotação máxima e uma disputa no grito entre os torcedores dos dois times.

Apesar do público pequeno, a animação dos torcedores nas arquibancadas foi grande. Dividindo o mesmo espaço, lado a lado, as duas torcidas fizeram uma disputa no grito, mas também com camisas, balões e cartazes.