Topo

Stacy agradece apoio dos fãs e quer seguir no Vôlei Futuro na próxima Superliga

Stacy Sykora afirmou que pretende defender o Vôlei Futuro na próxima Superliga - Divulgação
Stacy Sykora afirmou que pretende defender o Vôlei Futuro na próxima Superliga Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/05/2011 21h23

O acidente com o ônibus do Vôlei Futuro e o período de internação no hospital não abalaram a vontade da líbero Stacy Sykora em permanecer jogando no Brasil. Em sua primeira entrevista após o ocorrido, a norte-americana agradeceu o carinho dos torcedores durante sua recuperação e afirmou que pretende continuar na equipe de Araçatuba para a próxima temporada.

“Amo muito o Brasil. Muito obrigado às crianças e aos fãs”, disse Stacy, ainda no Hospital Sírio Libanês, à TV Globo. “Foi a primeira vez que o Vôlei Futuro venceu a medalha de bronze [na Superliga feminina]. Espero que no próximo ano ganhemos uma de outra cor”.

Stacy foi a única jogadora do Vôlei Futuro que se feriu gravemente no acidente que envolveu o ônibus da equipe, no dia 12 de abril. A norte-americana sofreu um traumatismo crânio-encefálico e passou por um período de internação na UTI. A líbero segue internada no hospital, mas já realiza trabalhos de fisioterapia para poder voltar às quadras.

Sem a norte-americana e com suas jogadoras muito abaladas pelo acidente, o Vôlei Futuro acabou eliminado pelo Sollys/Osasco nas semifinais da Superliga feminina. O time de Araçatuba, porém, se recuperou ao derrotar o Pinheiros na disputa pelo terceiro lugar.