Topo

Stacy deixa hospital, mas volta às quadras não tem data definida

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/05/2011 15h27

Após mais de três semanas internada, a líbero norte-americana Stacy Sykora deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta sexta-feira. Recuperada de um traumatismo crânio-encefálico, a atleta do Vôlei Futuro recebeu alta e deixou o hospital no período da tarde. Agora, ela deve voltar aos EUA, para continuar a recuperação.

A líbero de 33 anos ainda não tem previsão de volta às quadras, mas está pré-selecionada para a seleção norte-americana. A equipe, atual vice-campeã olímpica, já iniciou o seu período de treinamentos na Califórnia. Em contato com o UOL Esporte, a USA Volley afirmou que "ainda é cedo para pensar em uma data de apresentação".

Mesmo com a gravidade do acidente e o período de internação, Stacy afirmou que em nenhum momento duvidou que voltaria a jogar vôlei. “Nunca tive medo de não jogar mais”, disse a americana em entrevista ao SporTV. “Sabia já que ia jogar. Não sei por que, mas posso falar que já sabia”, garantiu a líbero.

A próxima competição a ser disputada pelos Estados Unidos é o Torneio de Montreux, na Suíça. A seleção norte-americana faz a sua estreia na competição amistosa no dia 7 de junho, contra o Peru. China, Alemanha, Itália, Cuba, Holanda e Japão também participam do torneio.

O período de internação de Stacy teve início em 12 de abril, quando ela sofreu um acidente junto com a delegação do time do Vôlei Futuro. A líbero foi a jogadora que se feriu mais gravemente após o ônibus da equipe capotar a caminho para o primeiro jogo das semifinais da Superliga feminina de vôlei. A americana permaneceu internada por causa de um choque na cabeça e perdeu os jogos decisivos do Vôlei Futuro, que acabou sendo eliminado pelo Osasco e terminou a competição com o bronze.