Topo

Após acidente, Stacy acredita que ainda pode ser uma das melhores do mundo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/05/2011 09h52

Após passar 24 dias internadas no Hospital Sírio Libanês se recuperando de um traumatismo crânio-encefálico, sofrido após um acidente com o ônibus da equipe do Vôlei Futuro, que tombou a poucos metros do ginásio de Osasco, na Grande São paulo, onde a equipe disputaria a semifinal da Superliga, a líbero norte americana Stacy Sykora, viajou para os EUA, onde se apresentará à seleção de seu país, que disputa o Torneio de Montreux, na Suíça, em junho.

Em entrevista publicada pelo jornal Lance!, neste domingo, a jogadora afirma que não se lembra do acidente. De acordo com a jogadora, sua última lembrança é de um treinamento com a companheira Fabi. Depois disso, só sabe o que aconteceu neste período porque algumas pessoas, que a visitaram no hospital, lhe contaram alguns detalhes.

A líbero comentou sobre sua satisfação de ter sido convocada novamente à seleção norte americana quando muitos pensavam que ela deveria se aposentar e revela quais são suas expectativas para o futuro “Eu quero jogar todos os dias. Acho que vou jogar melhor agora. Porque agora entendi que eu realmente poderia não jogar mais. Só vou parar de jogar vôlei quando eu achar que não dá mais, ou quando não quiser mais.”

Stacy revelou também que a presença de sua família no Brasil, durante o período em que esteve hospitalizada, foi fundamental em seu processo de recuperação. “Foi incrível. Minha mãe nunca põe os pés fora dos Estados Unidos. Minha irmã também não. Então, quando as vi aqui no hospital, minha reação foi ‘que isso’. Eu gosto muito que elas apareçam”.