Topo

Fernanda Venturini brinca e diz que vai ''negociar'' brigas com técnico Bernardinho

Fernanda Venturini encerra aposentadoria pela terceira vez e volta às quadras com 40 anos. Levantadora disse que audiência das filhas foi um dos motivos que a fizeram tomar esta decisão - Jorge Grisi/adorofoto/Divulgação
Fernanda Venturini encerra aposentadoria pela terceira vez e volta às quadras com 40 anos. Levantadora disse que audiência das filhas foi um dos motivos que a fizeram tomar esta decisão Imagem: Jorge Grisi/adorofoto/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/05/2011 12h01

A levantadora Fernanda Venturini comentou com bom humor o fato de ser treinada pelo marido Bernardinho no Unilever. A atleta de 40 anos anunciou no início da semana que irá voltar ao vôlei para a disputa da Superliga e disse que uma das motivações para a decisão foi o fato de suas filhas poderem vê-la jogar.

Para a ex-jogadora da seleção brasileira, o casal terá que separar a vida pessoal do trabalho em quadra e brincou sobre o temperamento explosivo do marido Bernardinho. “Depois de tantos anos trabalhando juntos, eu o conheço bem e já falei que teremos que negociar as brigas”, disse a levantadora ao programa Esporte Fantástico, que foi ao ar neste sábado.

“Ele [Bernardinho] não pode pegar muito no meu pé. Em casa eu nunca levei bronca dele. Lá sou eu que mando, mas aqui na quadra ele pode falar”, afirmou com bom humor a nova jogadora do Unilever.

Fernanda Venturini também revelou que uma das motivações para retornar ao vôlei são suas filhas, que poderão vê-la jogar nesta nova fase da carreira. Casada há 14 anos com Bernardinho, a levantadora é mãe de duas filhas: Julia, de dez anos, e Vitória, com um ano. “Vou jogar mais por prazer que qualquer outra coisa”.

O novo reforço do Unilever voltou a afirmar que não pensa em seleção brasileira, apesar de acreditar que irá se readaptar fácil ao esporte profissional. “Por eu estar em uma fase fisicamente melhor, não vai ser tão difícil voltar. Mas é outra vida, o momento da seleção já passou. Agora eu fico só na torcida”, disse.