Topo

Brasil joga mal, mas vence Porto Rico e lidera chave na Liga Mundial

Seleção brasileira errou muito, mas ainda assim venceu Porto Rico pela segunda vez - Divulgação/FIVB
Seleção brasileira errou muito, mas ainda assim venceu Porto Rico pela segunda vez Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/05/2011 23h22

A seleção brasileira masculina fez uma apresentação bem abaixo do normal, mas ainda assim saiu mais uma vez vitoriosa diante de Porto Rico. Mesmo cometendo muitos erros, os comandados de Bernardinho venceram na casa do adversário neste sábado por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 31-29 e 25-23.

A partida deste sábado foi um festival de falhas de ambos os lados. Os brasileiros cederam 28 pontos em erros aos adversários, mas Porto Rico ‘devolveu a gentileza’ com 22 falhas. Nos momentos decisivos, valeu a maior experiência dos brasileiros mesmo em uma noite de pouca inspiração.

OPINIÃO DE BRUNO VOLOCH

O segundo jogo entre Brasil e Porto Rico foi duro. Duro de assistir. Partida ruim tecnicamente e marcada pelo excessivo número de erros dos dois lados. A seleção foi contagiada pela ruindade de Porto Rico e só não perdeu um set porque o adversário foi muito medíocre. Leia o texto na íntegra

Porto Rico até que tentou criar dificuldades para o Brasil. Apoiada pela torcida, a seleção local chegou a equilibrar as ações em alguns momentos, mas tropeçou em seus próximos erros e permitiu a vitória tranquila do adversário.

O nervosismo atrapalhou os donos da casa no início da partida, que desperdiçaram três ataques seguidos e permitiram que o Brasil abrisse 8-4 na primeira parada técnica. Com o excesso de falhas de Porto Rico, os comandados de Bernardinho não tiveram dificuldade para dominar o primeiro set e vencer a parcial por 25 a 19 em um ataque de Gustavo.

A concentração da seleção brasileira, porém, caiu no segundo set. Com muitas falhas (foram nove no total), a seleção brasileira permitiu que Porto Rico equilibrasse as ações durante toda a parcial. Mas a experiência dos campeões mundiais fez a diferença. Uma defesa espetacular de Serginho e um erro dos donos da casa permitiu que os visitantes fechassem o set.

A derrota na parcial anterior parecia ter abatido Porto Rico, que voltou a falhar muito no terceiro set e permitiu que o Brasil abrisse 20-16 no placar. Mas a seleção brasileira voltou a sofrer um ‘apagão’ e permitiu o empate dos donos da casa. Os mandantes, porém, voltaram a falhar nos momentos decisivos e acabaram derrotados por 25-23.