Topo

Eficientes no bloqueio, EUA devolvem derrota e batem Polônia por 3 sets a 0

Divulgação/FIVB
Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/05/2011 14h02

Se na estreia das duas seleções na Liga Mundial, a Polônia, sede da fase final da Liga Mundial, não tomou conhecimento e bateu a seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 0, na segunda partida entre as duas equipes neste sábado a situação foi bem diferente e os norte-americanos devolveram a derrotada também por 3 sets a 0, no segundo jogo da primeira rodada do Grupo A, mesmo do Brasil.

A partida foi movimentada e as duas seleções jogaram um bom vôlei, porém os comandados de Andrea Anastasi pararam na eficiência do bloqueio norte-americano e no saque do atacante Stanley.

No primeiro set, os Estados Unidos precisaram de 27 minutos para fechar em 25 a 22. Já no segundo set, nova vitória norte-americana, ainda mais fácil por 25 a 19. O último ponto do set veio com ace de Santley.

Já o terceiro set, o mais longo e emocionate do jogo, os EUA abriram 4 a 0 logo no início. Depois de alterações do técnico, os poloneses se recuperaram e tiveram a chance de empatar antes do primeiro tempo técnico, mas acabaram parando no bloqueio do rival e os atuais campeões olímpicos foram para a parada com 8 a 6 no placar.

Na volta da partida, o bloqueio americano e o saque de Stanley, com dois aces seguidos, deram tranquilidade ao time americano. Porém, depois da segunda parada técnica, os poloneses voltaram melhor e o ponteiro Bartman passou a virar todas as bolas e recolocou sua seleção na partida ao empatar o set em 21 a 21.

Bartman também foi o responsável pela virada polonesa, no bloqueio, ele garantiu o 23 a 22. Porém, quando teve a chance de fechar o jogo, depois de uma bela e demorada troca de bola, jogou para fora e os norte-americanos empataram em 24 a 24.

As duas seleções se alternaram no placar, mas no ataque de Anderson os EUA fizeram  36 a 35 e fecharam a partida com um bloqueio, em 37 a 35 e a primeira vitória da Liga Mundial confirmada.