Topo

Zé Roberto elogia retorno de Fernanda Venturini, mas fecha portas da seleção

Zé Roberto exaltou Fernanda Venturini - Zanone Fraissat/Folhapress
Zé Roberto exaltou Fernanda Venturini Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/05/2011 10h36

O treinador da seleção feminina de vôlei vê com entusiasmo a volta de Fernanda Venturini às quadras. De acordo com Zé Roberto, ela serve de exemplo para as jogadoras mais jovens, assim como a Fofão. No entanto, as portas da seleção devem continuar fechadas para a veterana.

“A Fernanda foi uma das melhores levantadoras que o Brasil já teve. Poder vê-la novamente é muito importante. Ela e a Fofão já carregaram um peso nas costas, agora é a vez das outras”, disse em entrevista ao Sportv.

Fernanda Venturini deixou a aposentadoria de lado para reforçar a Unilever na temporada 2011/2012. Aos 40 anos, a levantadora anunciou o retorno às quadras e causou surpresa. Esta é a terceira vez que a veterana jogadora encerra a inatividade para voltar a jogar.

Zé Roberto falou ainda sobre a importância deste ano na preparação do time que irá buscar uma vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012. Para ele, a mescla de jogadoras experientes e jovens é fundamental para o sucesso da equipe. “Essa é uma seleção que a gente tem uma base vindo de alguns anos, efetivamente desde 2005 e vem crescendo”, afirmou.