Topo

Maior pontuador do Brasil, Murilo não fica satisfeito com seu retorno à seleção

Guilherme Coimbra

No Rio de Janeiro

05/06/2011 13h57

Murilo retornou à seleção brasileira na vitória sobre a Polônia, neste domingo, e foi o maior pontuador da equipe com 17 pontos. Ainda assim, o ponta que foi considerado o melhor jogador da última Liga Mundial, não ficou satisfeito com sua atuação em quadra.

BRASIL JÁ ESTUDA EUA, PRÓXIMO RIVAL

  • Maurício Val/VIPCOMM

    Bernardinho se irrita durante jogo contra Polônia. Técnico afirmou que começará a estudar já neste domingo à noite a equipe dos Estados Unidos, considerada por ele a mais competitiva do grupo A.

“Tive muita dificuldade em receber e abrir para atacar. Para estreia até que foi positivo, mas acho que não fui bem”, afirmou o jogador que teve quatro pontos de bloqueios no jogo.

Na rede, Murilo teve a companhia de seu irmão Gustavo, que também jogou como titular no lugar de Rodrigão. “A gente joga muito na rede e tenta criar estratégias malucas de bloqueio. Às vezes dá certo, às vezes não”, ressaltou o ponta que, ao lado do irmão, somou oito pontos em bloqueios para a seleção.

A vitória por 3 a 1 sobre a Polônia neste domingo foi complicada e marcou o primeiro set perdido pelo time de Bernardinho na Liga Mundial deste ano. Apesar do resultado, o Brasil segue líder do grupo A.

A seleção brasileira volta à quadra no próximo fim de semana para enfrentar os Estádios Unidos, apontado pelo próprio técnico Bernardinho como a equipe mais competitiva do grupo A, que ainda tem Porto Rico. “Eles têm um saque forte e um bloqueio defensivo muito bom também. Dessa forma, o jogo de hoje [domingo] contra a Polônia foi um bom teste”, comentou o treinado que começará a estudar o adversário nesta noite. "A parti de terça-feira, em Belo Horizonte, treinaremos em função do jogo contra eles", afirmou.