Topo

Walewska acerta com o Vôlei Futuro e volta ao Brasil após sete anos

Walewska volta ao Brasil após sete anos - CBV/Divulgação
Walewska volta ao Brasil após sete anos Imagem: CBV/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/06/2011 11h57

Mais uma campeã olímpica está de volta ao vôlei brasileiro. A central Walewska, campeã em Pequim, acertou com o Vôlei Futuro. A informação foi divulgada pelo twitter do time de Araçatuba que enviou a seguinte mensagem aos seus seguidores: “Seja bem vinda Walewska!”.

Antes de acertar com o Vôlei Futuro, a central chegou a ter seu nome veiculado a uma possível negociação com o Sesi-SP, mas o time não conseguiu chegar em um acordo com o Odintsovo, da Rússia, equipe que Walewska defendia.

Para a jogadora, esse era o momento de retornar ao país. "A hora de voltar chegou e estou voltando como planejei, para uma equipe com boa estrutura e competitiva. Agora vou buscar me concentrar para corresponder a toda confiança que o clube depositou em mim, não faltará disposição e seriedade", afirmou.

Nos setes anos que passou longe do Brasil, a central atuou pelo Perugia da Itália e Murcia da Espanha, além da experiência no vôlei russo. "É uma nova fase em minha vida, foram sete anos vitoriosos e de muito crescimento profissional e pessoal fora de casa, significam muito em minha carreira e na minha vida, só tenho a agradecer à minha família e a todos que me apoiaram durante esses anos", lembrou a atleta.

Com 31 anos, Walewska reencontrará Paula Pequeno, que também estava na seleção campeã olímpica em 2008, na China, e com quem atuou na Rússia.

A jogadora chega para suprir a carência da equipe de Araçatuba no meio de rede depois da saída da central Fabiana.