Topo

Alison e Emanuel conquistam ouro no Grand Slam de Pequim

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/06/2011 09h03

A dupla brasileira Alison e Emanuel conseguiu virar a partida contra os alemães Brink e Reckermann e conquistou o título do Grand Slam de Pequim na manhã deste sábado. Após perder o primeiro set por 21 a 15, os brasileiros se recuperaram e garantiram a virada, e a medalha de ouro, com parciais de 21 a 19 e 15 a 8.

Com a vitória, em partida que teve 50 minutos de duração, a dupla brasileira conquistou sua segunda vitória no Circuito Mundial –a primeira havia sido na etapa da República Tcheca." “Eles fizeram um primeiro set perfeito, sem erros, e sabíamos que, para vencer, teríamos que fazer dois sets muito bons”, declarou Alison ao final da partida, complementando que a partir daí a estratégia de jogo mudou, “e deu certo, nosso ataque funcionou melhor, a defesa também e o saque foi mais eficiente”.

“Estou muito feliz, não só pelo título, mas pela intensidade com que estamos jogando”, afirmou Emanuel. “O Alison foi muito bem hoje, me colocou no jogo e nos recuperamos diante de uma dupla forte, de qualidade, forçando eles ao erro e fazendo um tie-break muito bom”.

Emanuel, que, além de campeão olímpico em 2004, foi medalhista de bronze em2008, exatamente em Pequim, tem boas lembranças da cidade: “É muito bom voltar a Pequim e subir ao pódio novamente, esta arena já era especial para mim por causa da medalha olímpica, agora ficou ainda mais especial com essa medalha de ouro”.

Nas semifinais Alison e Emanuel também tiveram que lidar com um início adverso e derrota no primeiro set, e bateram os suíços Bellaguarda e Heusche também de virada. Este havia sido o primeiro set perdido pelos brasileiros, que terminam portanto a etapa com apenas dois sets perdidos em 7 partidas.

Os suíços conseguiram a medalha de bronze, ao vencerem os poloneses Prudel e Fijalek por 2 sets a 0 na preliminar. Jefferson Bellaguarda, de 34 anos, nasceu em Salvador e é naturalizado suíço.