Topo

Treino da seleção brasileira tem participação de Dante e visita de Gustavo

Machucado, Gustavo visita seleção brasileira no primeiro treino em São Paulo - Roberta Nomura/UOL
Machucado, Gustavo visita seleção brasileira no primeiro treino em São Paulo Imagem: Roberta Nomura/UOL

Roberta Nomura

Em São Paulo

15/06/2011 13h38

Uma fratura no pé esquerdo deixou Gustavo fora da seleção brasileira na Liga Mundial de vôlei. Mas o central prometeu visita e torcida pelos companheiros na etapa de São Paulo e já começou a cumprir. O veterano acompanhou nesta quarta-feira o primeiro treino da equipe de Bernardinho na capital paulista e viu o ponteiro Dante participar da atividade. O jogador se recupera de lesão no joelho direito e ainda é dúvida para a partida contra Porto Rico no fim de semana.

JOGOS DA SELEÇÃO NA 1ª FASE DA LIGA MUNDIAL (COM HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

DATACONFRONTOCIDADE
18/06 (10h)Brasil x Porto RicoSão Paulo
19/06 (10h)Brasil x Porto RicoSão Paulo
24/06 (21h)EUA x BrasilTulsa
25/06 (21h)EUA x BrasilTulsa
29/06 (15h30)Polônia x BrasilKatowice
30/06 (15h30)Polônia x BrasilKatowice

A lesão que causa incômodo no joelho direito foi sentida pela primeira vez na Rússia. Após sagrar-se tricampeão mundial com a seleção brasileira, Dante ficou de folga por curto período e já entrou na rotina do Dínamo Moscou. “Cheguei em uma quarta-feira, quinta fiz um treino e na sexta já joguei. E senti. Mas lá eu fiquei 30 dias parado”, contou.

Desta vez, Dante sentiu o desconforto nos treinos em Belo Horizonte para as partidas contra os Estados Unidos. “Já sabia a dor que era e me antecipei”. O ponteiro ficou de fora das partidas e ainda não estreou na atual edição da Liga Mundial. “Melhorou muito da semana passada para cá, mas a dor ainda me incomoda”, explicou.

Dante participou do treino desta quarta-feira, mas ainda não está saltando e segue como dúvida para as partidas contra Porto Rico. “Certamente não vamos forçá-lo. A possibilidade existe, mas depende do que o departamento médico colocar”, afirmou o técnico Bernardinho. Giba, Murilo, João Paulo Bravo e Thiago Alves são as principais opções para as pontas.

“Estamos estudando. Seria bom estrear assim contra um time teoricamente inferior ao nosso. Mas tem o outro lado também e posso voltar a sentir em um jogo como este”, ponderou Dante. O Brasil enfrenta Porto Rico no ginásio do Ibirapuera, às 10h (de Brasília) de sábado e domingo.