Topo

Parceria entre Emanuel e Alison funciona, dupla vence e está nas quartas em Roma

Emanuel e Alison esquecem "laranjas" e mostram entrosamento  - Divulção/FIVB
Emanuel e Alison esquecem "laranjas" e mostram entrosamento Imagem: Divulção/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/06/2011 19h36

O Mundial de vôlei de praia de Roma, na Itália, é o primeiro teste para as novas parcerias brasileiras na modalidade. Vice-campeão em 2009 com Harley, Alison agora joga ao lado de Emanuel, que está em sua 18ª temporada no circuito. A dupla venceu os dois confrontos desta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final.

EMANUEL VIRA ESTÁTUA EM ROMA

O brasileiro Emanuel, campeão olímpico em 2004 e dono de nove títulos do Circuito Mundial, foi o atleta escolhido para dar início ao projetO “FIVB Heroes” e virou estátua em Roma, durante o Mundial de vôlei de praia

Na primeira partida do dia, Alison/Emanuel bateram os espanhóis Mesa/Lario por 2 sets a 0. O segundo confronto foi contra os russos Semenov e Koshkarev e novamente vitória por 2 sets a 0 para os brasileiros.

Com a vitória, Alison e Emanuel terão uma dupla brasileira pela frente. Neste sábado, os dois encaram Pedro Solberg e Ferramenta, que bateram Samoilovs e SoroKins, da Letônia, por 2 sets a 1.

Se avançar, Emanuel pode ter pela frente na semifinal o ex-parceiro Ricardo, que agora atua ao lado de Márcio, que jogam contra os espanhóis Herrera e Gavira para garantir vaga entre as quatro melhores duplas do Mundial.

Enquanto Alison conseguiu avançar no Mundial, Harley, seu parceiro no vice-campeonato de 2009, não repetiu o bom desempenho e caiu ainda no primeiro jogo do dia contra Smedins e Plavins, da Letônia. A dupla brasileira Benjamin/Bruno Schmidt também deu adeus ao torneio nesta sexta-feira.

JULIANA E LARISSA BATEM COMPATRIOTAS E AVANÇAM EM ROMA

A dupla brasileira Juliana e Larissa está entre as quatros melhores do Mundial de vôlei de praia, disputado em Roma, na Itália. Para chegar a semifinal, as brasileiras precisaram bater as compatriotas Maria Clara e Carol. Juliana e Larissa não tiveram dificuldade e fecharam o jogo em 2 sets a 0.

No segundo jogo do dia, as brasileiras não tiveram um jogo fácil e passaram pelas norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 1. Na semifinal, as duas encaram Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca, por uma vaga na final. Do outro lado da chave se enfrentam Xue/Zhang, da China, e May/Walsh, dos Estados Unidos.