Topo

Emanuel e Alison vencem brasileiros e são campeões mundiais em Roma

Alison e Emanuel vibram com a vitória sobre Márcio e Ricardo na final - Divulgação/FIVB
Alison e Emanuel vibram com a vitória sobre Márcio e Ricardo na final Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/06/2011 16h29

Emanuel e Alison são campeões mundiais de vôlei de praia. Neste domingo, em Roma, a dupla superou na final os também brasileiros Márcio e Ricardo por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-15. Com isso, Emanuel, aos 38 anos, comemora seu terceiro título mundial, enquanto Alison conquista o torneio pela primeira vez.

O jogo começou equilibrado até a metade do primeiro set. Márcio e Ricardo conseguiram alguns pontos seguidos e abriram 15 a 12, mas não mantiveram o ritmo. Emanuel e Alison, então, viraram o placar para 16 a 15 e seguraram os rivais até fecharem a primeira parcial com vitória por 21 a 16. Alison foi decisivo no bloqueio e nos contra-ataques.

No segundo set, quando Emanuel e Alison venciam por 5 a 2, Márcio mostrou bastante nervosismo com uma decisão do juiz que acusou bola fora em um ataque correto. Emanuel concordou com o adversário e apontou que a bola havia caído dentro de sua quadra, mas o juiz manteve sua decisão.

Márcio se irritou ainda mais, reclamou bastante e acabou punido com um cartão vermelho, que rendeu um ponto para o outro time. Mais serenos, Emanuel e Alison se aproveitaram da situação e logo abriram importante vantagem de 10 a 4.

Márcio e Ricardo conseguiram se acalmar e esboçaram uma reação, mas Alison não permitiu. Em dia inspirado, o parceiro de Emanuel se tornou o nome do jogo. Fez uma série de bloqueios e mostrou muita eficiência também no ataque. Com isso, Emanuel e Alison fecharam o segundo set com 21 a 15 e puderam comemorar o título em Roma.