Topo

Gustavo 'empresta' filho para viver o irmão Murilo em comercial de TV

Irmãos Gustavo (e) e Murilo defenderam a seleção brasileira juntos na Liga Mundial - Mauricio Val/Vipcomm
Irmãos Gustavo (e) e Murilo defenderam a seleção brasileira juntos na Liga Mundial Imagem: Mauricio Val/Vipcomm

Roberta Nomura

Em São Paulo

22/06/2011 07h07

A família Endres já tem dois representantes ilustres acostumados com as câmeras de TV. Agora, mais um integrante do clã ganhou os holofotes: Eric, filho de Gustavo e afilhado de Murilo. O central ‘emprestou’ o primogênito ao irmão e o menino de 11 anos interpreta o tio em um comercial de TV. O resultado agradou e os Endres famosos não escondem o orgulho.

DESEMPENHO DE ERIC ARRANCA ELOGIOS

  • Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

    Gustavo acompanhou o filho Eric na escolha para viver o irmão Murilo em peça publicitária de banco

    Eu mandei minhas fotos de criança e ele é parecido. Mas teve que fazer teste. E ficou bem legal. Eu mesmo nunca tinha feito nada assim

    Murilo, estrela do comercial

    Eu achei do caramba. Ele é a cara do Murilo, que é padrinho dele. Foi um prazer [emprestar o filho]. E para o Eric ter tido essa oportunidade foi importante. Eu achei muito legal mesmo e a Raquel até chorou quando viu

    Gustavo, irmão de Murilo e pai de Eric

    A escolha de fazer foi do Eric. É importante que eles queiram fazer. Aqui não tem isso de obrigar. Se falar que quer jogar vôlei, vamos colocar. Mas não é pressionado na escolha. Todas elas, inclusive essa. Eu falei que ia ter o comercial e como ele adora o padrinho, aceitou na hora

    Raquel, esposa de Gustavo e mãe de Eric

     

A peça publicitária do Banco do Brasil tenta reproduzir parte da infância e adolescência de Murilo em Passo Fundo (RS). Estrela do comercial, o melhor jogador do mundo aparece somente no fim. Antes disso, três garotos interpretam o ponteiro campeão mundial. A primeira fase é feita por Eric.

Quem pensa que a semelhança física foi suficiente para garantir o filho de Gustavo na lista de ‘atores’ está enganado. O pequeno Endres passou por testes e concorreu com várias outras crianças. “Ele teve que dar uns toques e manchetes e estava bem nervoso. Saímos de lá sem saber se ele tinha sido selecionado ou não. Ficaram de ligar. No mesmo dia, recebemos a resposta”, contou o central ao UOL Esporte.

Eric aparece nos primeiros 25 segundos e faz a parte "mais complexa" do comercial: anda de bicicleta e joga vôlei sozinho com um varal. “Ele fez super bem. A ideia era mesmo reproduzir a nossa infância em Passo Fundo (RS). Eu e o Gustavo roubávamos o varal da minha mãe para jogar”, relembrou Murilo. O melhor jogador do mundo ficou satisfeito com o resultado final.

Mas para interpretar o tio e padrinho, Eric passou por alguns percalços e foi submetido a uma cansativa rotina que não está acostumado. “No começo ficou empolgado porque ia ganhar cachê. Ficou todo feliz. Depois, viu que não era fácil. Ele sofreu para aguentar tudo”, disse Gustavo. O pequeno participou de gravações em estúdio das 11h às 16h e foi por dois dias para a vila de Paranapiacaba, em Santo André, para fazer as cenas externas das 6h às 17h.

“Foram os dias mais difíceis. Tinha chovido e ele estava escorregando, mas tinha que manter o controle de bola. Ele se esforçou. Quando terminou a cena [do varal], ele me abraçou e chorou de cansado. E abraçou o Enzo [irmão mais novo] também. Foi uma experiência muito boa como família. Eu fiquei muito orgulhosa porque vi ele muito maduro: se comportou, se defendeu e, mesmo sem gostar da parte das gravações, ele enfrentou até o fim o compromisso que assumiu”, elogiou a mãe Raquel.

Logo que a peça publicitária começou a ser exibida no começo de junho, Raquel tratou de colocar a notícia no Twitter, ferramenta muito utilizada pelo casal Endres. Orgulhosa com o resultado final, a esposa de Gustavo escolheu sua cena preferida: o filho deitado na cama. Segundo eles, Eric também gostou do comercial e elegeu a parte do ônibus como a favorita. Mas mesmo com a possível badalação, o menino de 11 anos prefere evitar os holofotes. “As pessoas comentam com ele e ele não gosta. Ele viu acontecer um assédio bem grande com o pai e com o tio e não se sente bem com isso. Até porque ele tem 11 anos”, explicou o pai. 

VEJA COMERCIAL QUE ERIC, FILHO DE GUSTAVO, INTERPRETA O TIO MURILO