Topo

Mari alega motivos pessoais e pede dispensa da Copa Pan-Americana

Mari não embarcou com o restante da delegação brasileira para o México - FIVB/Divulgação
Mari não embarcou com o restante da delegação brasileira para o México Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/06/2011 15h16

A seleção feminina de vôlei disputa entre os dias 29 de junho e 9 de julho a Copa Pan-Americana, no México, como torneio preparatório para os outros importantes compromissos do ano, como o Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e a Copa do Mundo. Porém, o grupo embarcou nesta segunda-feira desfalcado da ponteira Mari.

QUATRO ANOS APÓS RIO-2007, BRASIL VÊ INVERSÃO DE PAPÉIS ENTRE ESTRELAS

O ciclo pan-americano registrou uma verdadeira inversão de papéis em determinadas modalidades no período entre o Pan do Rio-2007 e o de Guadalajara-2011. Leia mais

A atleta alegou problema pessoais e solicitou dispensa ao treinador José Roberto Guimarães, que avisou que nenhuma atleta será convocada para o lugar da jogadora do Rio de Janeiro.

O grupo que disputará a competição conta com a seguinte jogadoras: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay e Suelle; as opostos Sheilla e Juliana Nogueira; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely, além da líbero Fabi.

Campeã do torneio em 2006 e 2009, a seleção está no Grupo B, que conta ainda com EUA , Trinidad & Tobago, Porto Rico, Costa Rica e Peru.

As meninas comandadas por Zé Roberto estreiam nesta sexta-feira contra a seleção de Trinidad & Tobago. O torneio ainda conta com a participação de Cuba, Argentina, República Dominicana, Chile, México e Canadá.

Enquanto a seleção “principal” compete no México, a seleção brasileira de novas viaja para a Rússia nesta quinta-feira para a disputa da Yeltsin Cup, que acontece entre os dias 5 e 10 de julho.

O assistente técnico da seleção, Cláudio Pineiro, comanda o grupo que conta com as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha; as opostos Joycinha, Tandara e Priscila Daroit; as ponteiras Ivna e Sassá; e as centrais Adenízia, Natália Martins, Andressa e Natasha, além da líbero Camila Brait.