Brasil passa fácil por Trinidad e Tobago na estreia da Copa Pan-Americana feminina
A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Copa Pan-Americana de Vôlei, neste sexta-feira, em Ciudad Juarez, norte do México. O Brasil venceu Trinidad e Tobago com facilidade por 3 a 0, parciais de 25-15, 25-12 e 25-18.
CIDADE MAIS PERIGOSA DO MUNDO É MAQUIADA PARA RECEBER BRASIL
Ciudad Juárez, sede da Copa Pan-Americana, adota a velha tátiva que foi usada pelo Rio de Janeiro (outra cidade entre as mais perigosas do mundo) durante o Pan de 2007 e funciona: maquiar a cidade enquanto os estrangeiros estiverem olhando com mais atenção. |
A partida foi disputada no ginásio da Universidad Autônoma de Ciudad Juárez, cidade fronteiriça com os Estados Unidos. A equipe titular escalada por José Roberto Guimarães foi: Dani Lins, Sheilla, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Thaisa, Fabiana e Fabi. A ponteira Mari pediu dispensa antes da competição, e não viajou ao México.
O Brasil dominou os dois primeiros sets com tranquilidade, com a levantadora Dani Lins conseguindo acionar as efetivas Fernanda Garay e Paula Pequeno.
Trinidad e Tobago chegou a fazer 8 a 6 no terceiro set, mas as comandadas de José Roberto Guimarães viraram o placar e fecharam a partida ao vencer o período por 25 a 18.
Neste sábado, a seleção volta a entrar em quadra contra a Costa Rica. Compõem ainda o Grupo B da competição as seleções dos Estados Unidos, Peru e Porto Rico. Na preliminar, Porto Rico e Costa Rica se enfrentaram, com vitória dos porto-riquenhos por 3 a 0.
O outro grupo, o A, é composto por Chile, México, Canadá, República Dominicana, Argentina e Cuba. O Brasil já venceu a competição nos anos de 2006 e 2009. A República Dominicana é a atual campeã do torneio, que é classificatório para o Grand Prix do próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.